Valencia vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Valencia x Villarreal

Nosso palpite: Valencia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Valencia x Villarreal

O estádio Mestalla, em Valência, será o cenário nesta quinta-feira, 18 de abril, do encontro de volta das quartas de final envolvendo Valencia e Villarreal pela edição 2018/2019 da Liga Europa. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

No primeiro duelo, em Villarreal, o Valencia venceu por 3 a 1. Assim, avançará para as semifinais, que serão contra o ganhador do confronto entre Napoli e Arsenal, se ganhar novamente, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença. Derrota por 2 a 0 também serve.

Para o Submarino Amarelo, resta ganhar por margem de dois tentos desde que ao menos quatro gols sejam marcados ou então qualquer vitória por três gols de frente. Devolução do marcador provoca a realização de prorrogação, onde empate com tentos o beneficia e igualdade sem gols faz com que a definição aconteça através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Valencia

No domingo, em casa, o Valencia confirmou seu favoritismo contra o Levante e marcou 3 a 1 em confronto que fez parte da trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 49 pontos (11 vitórias, 16 empates e cinco derrotas).

Ocupa a sexta posição na tabela de classificação seguindo na batalhar para conquistar, através do torneio, um lugar na edição 2019/2020 da Champions League. O bloco de classificação é fechado pelo Sevilha, quarto colocado, que tem três pontos a mais.

O desempenho do clube na condição de mandante, contudo, tem sido um obstáculo para alcançar essa meta. Quando considerados somente os resultados dos 20 participantes de LaLiga em seus domínios, o Valencia figura na oitava posição no ranking. Dos 51 pontos que disputou no Mestalla, ganhou 28 (seis vitórias, dez empates e uma derrota) tendo assinalado 21 gols e sofrido dez. Essa trajetória, todavia, é de ascensão. Nos últimos cinco jogos na condição de coluna um, ganhou três e empatou dois.

Para o encontro desta quinta-feira, o técnico Marcelino Garcia Toral deverá ter que lidar com duas baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Cristiano Piccini e o meio-campista Geoffrey Kondogbia.

A forma atual do Villarreal

A derrota no jogo de ida da Europa League não serviu para tirar o foco do Villarreal em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. No domingo, 14 de abril, fora de casa, o time conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, contra o Girona.

Chegou aos 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 13 derrotas) saltando três posições na tabela de classificação. Passou a ocupar o décimo quinto lugar. A ameaça decair para Segunda Divisão, contudo, ainda não foi afastada. A diferença para o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de dois pontos.

Para o encontro desta quinta-feira, o Submarino Amarelo terá que lidar com uma série de baixas. O defensor Álvaro, devido ao acúmulo de cartões amarelos, não tem condições de jogo. Também deverão ficar de fora, mas por lesão, os defensores Daniele Bonera, Jaume Costa e Juan Llambrich; e o meio-campista Javi Fuego.

Prognóstico final para Valencia x Villarreal

O Villarreal tem tentado manter-se na disputa das duas competições mesmo com um elenco enxuto e com limitações técnicas. O Valencia também tem limitações numéricas no plantel, mas possui atletas mais qualificados. Assim, o prognóstico em seu sucesso no confronto desta quinta-feira pela jornada de volta das quartas de final da Liga Europa parece ser a melhor opção para palpite.

Prognóstico Valencia x Villarreal:

Cotação de 1,78* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h07 de 16/4/2019