Livescores 4U aoo

As informações e o palpite para Uruguai x Paraguai

Com suas vagas nas quartas de final da Copa América 2021 asseguradas, Uruguai e Paraguai medem forças nesta segunda-feira, 28 de junho. O encontro cumpre a tabela estabelecida para quinta – última – rodada da fase de grupos do torneio continental. Será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está previsto para 21h (horário de Brasília), assim como o outro jogo da chave A, entre Bolívia e Argentina.

Como funciona a Copa América 2021

A edição 2021 da Copa América é a versão 2020 com um ano de atraso. Ela foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Na verdade, nem precisaria ter sido realizada. Afinal, o torneio teve uma edição em 2019. Uma nova versão foi inserida na agenda para que a Confederação Sul-Americana de Futebol passasse a ter seu torneio continental no mesmo ano da Eurocopa. Bastaria cancelar e disputar a Copa América 2024. Porém, com dinheiro recebido pelos direitos de transmissão para TV e patrocínios negociados, a competição foi mantida em um calendário ainda mais apertado.

Em princípio, seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os argentinos desistiram devido à crise sanitária no país, que enfrenta o aumento do número de casos de Covid-19. Os colombianos, mergulhados em uma grave crise política, também não tiveram condições de receber o torneio. O Brasil, embora com números de contaminação ainda maiores do que os da Argentina, decidiu sediar a competição, assim como fez em 2019.

A fórmula de disputa, dessa vez, é diferente. Os dez participantes, em vez dos 12 inicialmente previstos (Austrália e Qatar desistiram de participar), foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, vão jogar em turno único. Ao final de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. A partir das quartas de final, serão realizadas disputas em jogo único até que seja conhecido o campeão.

O desempenho recente do Uruguai

O Uruguai garantiu sua vaga na segunda fase da Copa América 2021 na quinta-feira, 24 de junho. Atuando na Arena Pantanal, alcançou sua primeira vitória no torneio diante da frágil seleção boliviana. Marcou 2 a 0. Contou, inclusive, com uma ajuda dos rivais para abrir o marcador. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Quinteros mandou a pelota contra sua própria rede. Na etapa final, Edinson Cavani completou o serviço fazendo, aos 34 minutos, o segundo gol da Celeste após receber assistência de Torres.

O placar foi até modesto diante do amplo domínio que os uruguaios tiveram no confronto. Mesmo sem grande vantagem na posse da pelota (52%), criaram muito mais oportunidades para finalização (22 a 4), ainda que não tenham conseguido manter a mesma proporção no quesito tiro certo (7 a 3). Foi sua melhor atuação no torneio. Porém, a base de comparação é bastante baixa.

Na estreia, quase inoperante, o Uruguai foi batido por 1 a 0 pela Argentina. Depois, ficou no empate, por 1 a 1, com o Chile. Os quatro pontos conquistados foram suficiente apenas para deixar a equipe na quarta – penúltima – colocação do grupo A. Os atletas convocados para a disputa da Copa América foram:

Goleiros: Fernando Muslera (Fenerbahçe), Martin Campaña (Al-Batin-KSA) e Sergio Rochet (Nacional); 

Defensores: Diego Godín (Cagliari), Martín Cáceres (Fiorentina), José Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Matias Viña (Palmeiras), Giovanni González (Peñarol), Ronald Araújo (Barcelona) e Camilo Cándido (Nacional); 

Meio-campistas: Matías Vecino (Inter de Milão), Nahitan Nández (Cagliari), Rodrigo Bentancur (Juventus), Lucas Torreira (Atlético de Madrid), Giorgian De Arrascaeta (Flamengo), Federico Valverde (Real Madrid), Nicolás De La Cruz (Rirver Plate) e Fernando Gorriarán (Santos Laguna); 

Atacantes: Luis Suárez (Atlético de Madrid), Edinson Cavani (Manchester United), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul), Maxi Gómez (Valencia), Brian Rodríguez (Almería), Facundo Torres (Peñarol) e Brian Ocampo (Nacional).

Provável escalação do Uruguai

 

Uruguai na temporada atual


A forma atual do Paraguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraguai entrará em campo já classificado, assim como o Uruguai, mas ainda com possibilidade de lutar pelo primeiro lugar da chave. A equipe superou a Bolívia, por 3 a 1, de virada, na estreia. Depois, foi batida, por 1 a 0, pela Argentina. Na quinta-feira, 24 de junho, voltou a colocar mais três pontos na conta. Marcou 2 a 0 Chile. Gols de Samudio, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Almiron, aos 13 minutos da etapa final.

Os seis pontos conquistados deixaram os paraguaios na segunda colocação do grupo. Um ponto abaixo da Argentina. Para assumir a liderança, terão que vencer o duelo com o Uruguaio e torcer para que os argentinos não vençam a Bolívia, que até agora não conquistou um ponto sequer no torneio. A posição não implica em qualquer vantagem nas próximas etapas. Apenas serve para definir quem será o adversário.

Os atletas convocados pelo Paraguai para a disputa da Copa América 2021 foram:

Goleiros: Antony Silva (Puebla), Alfredo Aguilar (Olimpia), Gerardo Ortíz (Once Caldas);

Defensores: Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG), Fabián Balbuena (West Ham), Santi Arzamendia (Cerro Porteño), Robert Rojas (River Plate), Omar Alderete (Hertha Berlin), Alberto Espínola (Cerro Porteño) e David Martínez (River Plate);

Meio-campistas: Óscar Romero (San Lorenzo), Richard Sánchez (América-MÉX), Mathías Villasanti (Cerro Porteño), Alejandro Gamarra (Al-Taawoun), Piris da Motta (Flamengo), Gastón Giménez (Chicago Fire), Ángel Cardozo Lucena (Cerro Porteno), Jorge Morel (Guaraní), Andrés Cubas (Nimes) e Braian Ojeda (Olimpia);

Atacantes: Miguel Almirón (Newcastle), Ángel Romero (San Lorenzo), Antonio Bareiro (Libertad), Braian Samudio (Çaykur Rizezpor), Gabriel Ávalos (Argentinos Juniors), Carlos González (Pumas) e Julio Enciso (Libertad).

Provável escalação do Paraguai

 

Paraguai na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Uruguai x Paraguai:

Com as vagas garantidas e precisando atuar no danificado gramado do Engenhão, Uruguai e Paraguai não têm motivos para correr riscos. O prognóstico na igualdade é a melhor opção de palpite para o confronto desta segunda-feira pela última rodada da Copa América 2021.

Prognóstico e palpite final para Uruguai x Paraguai:

Livescores 4U aoo

Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021