Liverpool vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Southampton x Liverpool

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Southampton x Liverpool

O Liverpool entra em campo nesta sexta-feira, 5 de abril, para tentar recuperar a liderança do Campeonato Inglês edição 2018/2019. Vai enfrentar o Southampton em compromisso pela trigésima terceira rodada da Premier League. O confronto terá como cenário o estádio St. Mary´s, em Southampton. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

A jornada foi ‘picotada’ devido a compromissos de quatro clubes pela Copa da Inglaterra, que terá suas semifinais no final de semana e teve quatro jogos antecipados, incluindo o encontro do Manchester City, que se aproveitou da situação para reassumir a ponta do torneio. Assim, terá somente seis partidas até segunda-feira, 8 de abril.

O desempenho recente do Southampton

Em sua luta contra o rebaixamento, o Southampton conseguiu respirar bem mais aliviado após conquistar três vitórias nas últimas quatro rodadas. Superou Fulham (2 a 0), Tottenham (2 a 1) e Brighton (1 a 0). No período, perdeu apenas para o Manchester United (3 a 2).

Sinal de que o técnico austríaco Ralph Hasenhuttl, que foi contratado no meio da temporada como salvador da pátria, soube aproveitar o tempo extra aberto não apenas pela paralisação do torneio devido à primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou em 2019 para realização de jogos entre seleções como também as mudanças na agenda devido aos jogos de copa.

Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 14 derrotas), o Southampton conseguiu deixar o Z3 subindo para décima sexta posição. Ainda abriu frente de cinco pontos em relação ao Cardiff, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Os galeses já cumpriram seu compromisso na jornada 33. Foram batidos por 2 a 0 pelo Manchester City.

Assim, qualquer ponto que o time de St. Mary´s faturar nesta sexta-feira será um ‘bônus’ nessa batalha. Especialmente porque seu desempenho em casa tem sido inferior à média. O Southampton é o quarto pior nesse quesito. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 22.

Os problemas de lesão para o encontro são o defensor Jannik Vestergaard (21 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol); e os atacantes Shane Long (19 jogos, um gol) e Michael Obafemi (seis jogos, um gol).

A forma atual do Liverpool

Com 79 pontos (24 vitórias, sete empates e uma derrota), o Liverpool terá passado 48 horas na vice-liderança quando pisar no gramado de St. Mary´s nesta sexta-feira depois da vitória do City sobre o quase rebaixado Cardiff na quarta-feira, 3 de abril. Porém, na realidade, os times estão igualados em número de confrontos.

Com o duelo desta sexta-feira, os vermelhos de Liverpool ficarão com um compromisso a mais cumprido na Premier League do que os azuis de Manchester. Essa diferença só será liquidada em 24 de abril quando o City pagará sua divida com o calendário encarando o Manchester United no derby que teve sua data remanejada devido à sua participação em cinco torneios.

Dividido ‘apenas’ em duas competições, o Liverpool tem tido intervalos maiores para recuperar e preparar seus atletas. Tem aproveitado dessa vantagem. Estabeleceu com a vitória, por 2 a 1, no clássico com o Tottenham no domingo, 31 de março, uma sequência invicta de 13 partidas (oito vitórias e três derrotas).

Além disso, tem convivido com um número relativamente baixo de lesões. Para o duelo desta sexta-feira, a única baixa deve ser do defensor Joe Gomez (13 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol).

O Liverpool é o mais eficiente visitante do torneio. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois, levou de volta para casa 35 (dez vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 26 gols e sofrido nove.

Prognóstico final para Southampton x Liverpool

Embora o Southampton tenha apresentado clara melhora recente, o Liverpool ainda é superior tecnicamente e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória deve ser apontado como melhor opção de palpite para o confronto desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019.

Prognóstico Southampton x Liverpool:

Cotação de 1,42* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h39 de 4/4/2019