Promoção Betfair Portugal x França

As informações e o palpite para Portugal x França

Portugal e França lutam nesta quarta-feira, 23 de junho, pela sobrevivência na Euro 2020. O encontro é parte da terceira – última – rodada da fase de grupos. Será realizado na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília), assim como a outra partida da chave F envolvendo Alemanha e Hungria.

Como funciona a Euro 2020

A edição 2020 da Eurocopa é comemorativa. Celebra os 60 anos de torneio. Seria realizada no ano passado, mas acabou sendo adiada devido à pandemia de Covid-19. A grande novidade é a ausência de uma sede fixa. Os jogos foram compartilhados por vários países com os encontros decisivos sendo reservados para Londres. 

O formato é o mesmo da Euro 2016, que recebeu o acréscimo do número de participantes. São 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos. Jogam, na primeira fase, em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. Além das 12 classificadas diretamente, entre as terceiras colocadas, as quatro melhores conseguem um lugar na repescagem completando a chave.

A partir de então, em jogos eliminatórios, que podem recorrer à prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempates, as equipes vão passando pelo funil até que se defina os dois finalistas. A decisão está marcada para 11 de julho.

O desempenho recente de Portugal

Portugal encontrou dificuldades em sua estreia na fase final da Euro 2020 diante da Hungria. Só conseguiu abrir o marcador nos instantes derradeiros do segundo tempo, mas quando o fez, deslanchou. Venceu a partida por 3 a 0. Raphael Guerreiro colocou a primeira bola na rede aos 39 minutos. Cristiano Ronaldo fez os dois outros. Aos 42 minutos converteu cobrança de pênalti. Aos 47 minutos, completou assistência de Rafa Silva.

Diante da Alemanha, no sábado 19 de junho, deu a impressão de que poderia alcançar a classificação com uma rodada de antecipação. Marcou logo aos 15 minutos da etapa inicial. Cristiano Ronaldo fez seu terceiro tento no torneio. No entanto, levou a virada ainda no primeiro tempo de forma inusitada. Sofreu dois gols contra. O primeiro após um desvio de Ruben Dias aos 35 minutos. Quatro depois, quem mandou contra sua própria rede foi Raphael Guerreiro. No segundo tempo, os alemães resolveram trabalhar. Marcaram aos seis minutos com Havertz e aos 15 minutos com Gosens. Diogo Jota ainda conseguiu descontar aos 22 minutos, mas os germânicos acabaram vencendo por 4 a 2.

Com três pontos, os portugueses estão na terceira posição do grupo F. Para não depender do resultado do outro jogo, precisam vencer para garantir a classificação. Um empate pode servir. Porém, nesse caso, a equipe lusitana teria que depender da comparação entre os melhores terceiros colocados para avançar na repescagem. João Félix, lesionado, deve ficar fora da partida desta quarta-feira. Nuno Mendes, também aos cuidados do departamento médico, é dúvida para o encontro. Os atletas convocados por Fernando Santos para Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada);
  • Defensores: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Sporting) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
  • Meio-campistas: Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille), Sérgio Oliveira (Porto) e William Carvalho (Betis);
  • Atacantes: Pedro Gonçalves (Sporting), André Silva (Eintracht Frankfurt), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madrid) e Rafa Silva (Benfica).

Provável escalação de Portugal

 

Portugal na temporada atual


A forma atual da França

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A França, mesmo mostrando muito pouca qualidade em suas partidas, está na liderança da chave. Na estreia, venceu a Alemanha, por 1 a 0, graças a um gol contra assinalado por Hummels aos 20 minutos do primeiro tempo. Produziu muito pouco no confronto. Foram apenas quatro oportunidades para arremate, sendo que um deles teve a direção certa. No entanto, não correu maiores riscos. Os germânicos dispararam 11 tiros. Mas somente um deles foi na direção da meta defendida por Lloris.

No sábado, 19 de junho, os campeões do mundo não passaram do empate, por 1 a 1, com a Hungria. Em Budapeste, Fiola colocou os donos da casa na frente aos 47 minutos do primeiro tempo. Os franceses igualaram o placar aos 21 minutos da fase final através de tento assinalado por Griezmann. Dessa vez tiveram uma produção ofensiva maior. Foram 15 oportunidades para finalização, sendo quatro delas na direção certa.

O encontro, no entanto, deixou uma baixa definitiva. O atacante Dembele sofreu uma lesão muscular que fez com que o técnico Didier Deschamps o cortasse da disputa do torneio continental. Um empate nesta quarta-feira é suficiente para que a França garanta seu lugar nas quartas de final. Os atletas convocados para o torneio foram:

  • Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Mike Meignan (Lille);
  • Defensores: Lucas Digne (Everton), Léo Dubois (Lyon), Lucas Hernández (Bayern de Munique), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Koundé (Sevilla), Clément Lenglet (Barcelona), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Raphaël Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea);
  • Meio-campistas: N’Golo Kanté (Chelsea), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);
  • Atacantes: Wissam Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Kylian Mbappé (PSG) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach).

Provável escalação da França

 

França na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Portugal x França:

A França, com a vantagem de avançar com a igualdade, não deverá correr maiores riscos na partida. Assim, o prognóstico no empate acaba sendo a opção indicada de palpite para a partida pela última rodada da fase de grupos da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Portugal x França:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021