As informações e o palpite para Polônia x Islândia

Maior sensação da Euro 2016, mas sem ter conseguido vaga na versão 2020 do torneio, a Islândia foi escolhida pela Polônia para ser sua adversária no último amistoso antes de sua estreia na fase final da competição continental. O encontro será realizado nesta terça-feira, 8 de junho, no estádio Miejski, em Poznań. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Polônia

Os poloneses estabeleceram dois jogos de preparação em sua agenda nessa reta final de treinamentos. O primeiro foi realizado na última terça-feira, 1 de junho, contra a Rússia. Ficou no empate por 1 a 1. Swierczok marcou o tento polonês logo aos quatro minutos da primeira fase. Os russos reagiram ainda antes do intervalo. Igualaram aos 21 minutos através de Karavaev. Não houve muito mais do que isso. Em duelo onde houve equilíbrio no controle da posse e bola, a Polônia teve ligeira vantagem no número de arremates (7 a 5). Acertou, além do tiro que gerou seu gol, mais uma finalização. A Rússia nem isso. Seu único tiro certo foi o do gol.

Depois de uma semana de treinamentos, espera-se um rendimento melhor, embora, taticamente, acredita-se que a Polônia não deve mudar sua postura. O técnico português Paulo Sousa deve manter a formação com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. No primeiro jogo, ele deixou o artilheiro Robert Lewandowski no banco de reservas, Para encarar a Islândia, o atleta do Bayern de Munique, que foi eleito o melhor do mundo em 2020, muito provavelmente estará na relação de titulares.

A Polônia está no grupo E da fase final da Euro 2020. Fará sua estreia no dia 14 contra a Eslováquia. Depois, enfrentará Espanha (19 de junho) e Suécia (23). Os jogadores convocados para o torneio foram:

  • Goleiros: Lukasz Fabianski (West Ham), Wojciech Szczesny (Juventus) e Lukasz Skorupski (Bologna);
  • Defensores: Jan Bednarek (Southampton), Bartosz Bereszynski (Sampdoria), Pawel Dawidowicz (Verona), Kamil Glik (Benevento), Michal Helik (Barnsley), Tomasz Kedziora (Dínamo de Kiev), Kamil Piatkowski (Raków Czestochowa-POL), Tymoteusz Puchacz (Lech Poznan) e Maciej Rybus (Lokomotiv Moscou);
  • Meias: Przemyslaw Frankowski (Chicago Fire), Kamil Józwiak (Derby Count), Mateusz Klich (Leeds), Kacper Kozlowski (Pogon Szczecin-POL), Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscou), Karol Linetty (Torino), Jakub Moder (Brighton), Przemyslaw Placheta (Norwich) e Piotr Zielinski (Napoli);
  • Atacantes: Dawid Kownacki (Fortuna Düsseldorf), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Arkadiusz Milik (Olympique de Marselha), Karol Swiderski (PAOK) e Jakub Swierczok (Piast Gliwice-POL).

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


A forma atual da Islândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Islândia chegou ao estágio de quartas de final da Euro 2016. Foi a grande surpresa do torneio, do qual participou das fase final pela primeira vez. Teve como seu ponto mais alto a eliminação da Inglaterra nas oitavas de final. Caiu diante da França, que era a sede do estágio decisivo da competição. Foi um marco para o país, que na sequência conseguiu também a classificação para Copa do Mundo da Rússia de 2018, da qual não passou da primeira fase.

Foi o início de sua decadência. Falhou na tentativa de conseguir repetir a dose e garantir novamente um lugar na Eurocopa em 2020. Ao acumular 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), ficou na terceira posição da chave H, que teve a França (25 pontos) e a Turquia (23) como classificadas. Ainda contou com uma segunda chance através da repescagem. Até superou a Romênia nas semifinais dos playoffs ao fazer 2 a 1. No entanto, parou na Hungria. Saiu na frente do duelo, mas levou a virada perdendo por 2 a 1 gol gols dos húngaros a partir dos 43 minutos do segundo tempo.

A seleção, que trocou de comando antes do início das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, em março, e não teve um bom começo, aproveitou para fazer três amistosos na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para as seleções antes da Eurocopa. No sábado, 29 de maio, levo 2 a 1 do México. Na sexta-feira, 4 de junho, superou a equipe das Ilhas Faroé por 1 a 0. Gol de Anderson aos 25 minutos da segunda etapa.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Polônia x Islândia:

Diante de uma Islândia que está muito longe de seus melhores momentos, a Polônia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o amistoso preparatório para Euro 2020 desta terça-feira.

Prognóstico e palpite final para Polônia x Islândia:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021