Allianz Riviera

Ligue 1

23/08/2020

12:00

Nice
Lens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 11:55.

As informações e o palpite para Nice x Lens

Fechando a programação do primeiro final de semana de disputa da versão 2020/2021 do Campeonato Francês, o Nice enfrenta o Lens neste domingo, 23 de agosto. O encontro terá como cenário na Allianz Riviera, em Nice. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Paris Saint-Germain, campeão nacional, estará enfrentando o Bayern de Munique na final da Champions League. Uma trapalhada da Ligue 1 esvaziando seu torneio já na jornada inaugural.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nice

Os cartolas do Nice resolveram manter o técnico Patrick Veira no comando e conservar a base usada na temporada passada. Foi com esse grupo que o time alcançou a quinta colocação na tabela de classificação da versão 2019/2020 da Ligue 1 e terá o direito de participar da Europa League 2020/2021. Acumulou 41 pontos (11 vitórias, oito empates e nove derrotas).

Fez isso, naturalmente, contando com o encerramento da disputa dez rodadas antes de seu final. Foi uma decisão tomada pela liga e forma precipitada. Como mandante, o Nice apresentou também o quinto melhor desempenho do torneio. Ganhou, na Allianz Riviera, 28 de seus pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 28 gols e sofrido 20.

Contou com oito amistosos em sua fase de preparação para o torneio. Em metade deles foi derrotado. Caiu diante de Lyon (1 a 0), St. Etienne (4 a 1), Rangers (2 a 0) e Salzburg (4 a 1). Empatou com Celtic (1 a 1). Superou a Standard Liege (2 a 1), Streda (6 a 0) e Rennes (3 a 2).

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


A forma atual do Lens

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lens também foi um beneficiado pela janela de oportunidade. No momento da suspensão da disputa da Ligue 2, a Segunda Divisão do Campeonato Francês, que também teve sua disputa cancelada sem que fossem realizadas as dez últimas rodadas, havia vencido duas partidas em sequência. Superou a Paris FC (2 a 0) e Orleans (1 a 0).

Isso lhe permitiu assumir a vice-liderança do torneio. Com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e cinco derrotas), estava um ponto atrás do Lorient, líder, que também foi alçado para divisão de elite do futebol da França, e um ponto a mais que o Ajaccio, que teria o direito de disputar a repescagem. Porém, essa possibilidade foi cancelada e ficou na Segundona. Troyes (51 pontos) e Clermont (50 pontos) também estavam em boas condições de lutar pelo acesso, mas tiveram sua possibilidade de tentar a virada no final cortada.

Na preparação para sua reestreia na Ligue 1, o Lens fez sete amistosos. Venceu a Genk (3 a 2) e Dijon (1 a 0). Empatou com Gent (1 a 1) e Genk (1 a 1). Perdeu para Le Havre (3 a 1), St. Gilloise (3 a 1) e Paris FC (2 a 1).

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nice x Lens:

A base montada na temporada passada e mantida, faz com que o Nice tenha o prognóstico em sua vitória diante do Lens como palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nice x Lens:


Dicas de aposta