Estadio da Luz

Champions League Final Stage

23/08/2020

16:00

Paris Saint-Germain
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para PSG x Bayern de Munique

Com a dupla Neymar/Mbappe, o Paris Saint-Germain disputa neste domingo, 23 de agosto, o mais importante jogo de sua história. Terá pela frente o multicampeão Bayern de Munique na final da edição 2019/2020 da Champions League. O encontro será sediado no estádio da Luz, em Lisboa. A decisão que vai indicar o melhor time do Velho Continente e, na prática, a melhor equipe do planeta, tem início marcado para 16h (horário de Brasília). Em caso de igualdade ao final do tempo regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênalti são os recursos estabelecidos para definir o vencedor.

É a primeira vez que o PSG disputa a decisão da Champions. Porém, se faturar o título fechará a temporada com quatro conquistas. Ganhou a Ligue 1 (Campeonato Francês), a Copa da França e a Copa da Liga da França. O Bayern chegou à dez finais. Ganhou cinco (1973–74, 1974–75, 1975–76, 2000–01 e 2012–13). A última delas com a ‘tríplice coroa’, ou seja, faturando também a Bundesliga (Campeonato Alemão) e Copa da Alemanha. Pode repetir esse feito agora.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

Geralmente a caminhada de um time rumo ao título começa no início da temporada. No caso PSG/Champions League, ela é bem mais longa. O clube francês, que foi comprado há anos por um grupo de investimentos do Oriente Médio, tem colocado bilhões de euros no caixa para faturar o título e colhido, até agora nada além de fracassos. Alguns vexatórios, como uma eliminação diante do Barcelona depois de ter goleado o clube espanhol, em Paris, por 4 a 1.

Nesse período, o Paris Saint-Germain colecionou troféus nacionais com facilidade, mas nada foi suficiente para estancar a sede pela Champions que teve em seu movimento mais ousado a contratação do atacante brasileiro Neymar. Depois de falhar em suas duas primeiras temporadas no clube, ele atinge na terceira tentativa, depois de diversos conflitos com os cartolas e frequentes pedidos para deixar o clube, seu auge no PSG.

Na temporada 2019/2020, a caminhada do PSG foi absolutamente tranquila na fase de grupos, mesmo tendo na chave A a companhia do Real Madrid, maior vencedor da história da Champions League, com 13 conquistas. Acumulou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) ficando na primeira posição. Nas oitavas de final, levou um susto ao perder do Borussia Dortmund, na Alemanha, por 2 a 1, mas virou o jogo em Paris fazendo 2 a 0, antes da paralisação do futebol europeu.

Na retomada, precisou lidar com a decisão equivocada da Ligue 1 de ter interrompido o Campeonato Francês de forma precipitada. Escapou de forma quase milagrosa de ser eliminado pela Atalanta nas quartas de final. Uma virada nos acréscimos do segundo tempo deu a vitória por 2 a 1. No jogo, brilhou Mbappé, que recuperado de contusão entrou em campo no segundo tempo e foi o diferencial da equipe francesa. Na segunda-feira, 18 de agosto, teve um teste alemão em seu caminho. Marcou 3 a 0 no Leipzig garantindo sua inédita presença na decisão.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayern de Munique também teve um francês em seu caminho nas semifinais. Na quarta-feira, 19 de agosto, marcou 3 a 0 no Lyon, que havia eliminado o Manchester City de forma surpreendente nas quartas de final. Porém, não deu espaço para zebras. Dentro de seu estilo implacável, controlou o jogo e ampliou sua extraordinária sequência invicta para 29 partidas. Foram 28 vitórias e um empate.

Ela começou no final do ano passado, pouco depois de Hans-Dieter Flick assumir o comando do clube após a demissão de Niko Kovac. Chega à decisão, dessa maneira, lembrando o que ocorreu em 2012–13, quando o holandês Louis Van-Gaal foi demitido no meio da temporada e Jupp Heickens foi improvisado no cargo levando o time à conquista da tríplice coroa. Flick começou como interino e depois da campanha espetacular que levou o time à conquista do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha foi mantido no cargo.

Na Champions League, o Bayern segue com aproveitamento de 100%. Fechou a campanha na primeira fase com os 18 pontos possíveis (seis vitórias) assinalando 24 gols (melhor ataque) incluindo uma histórica goleada de 7 a 2 no Tottenham, em Londres. Nas oitavas, diante do Chelsea, fez 7 a 1, mas, dessa vez, em duas parcelas. O resultado foi no placar agregado depois de sucessos por 3 a 0 (fora), antes da paralisação, e 4 a 1 (pós-pandemia).

Deixou para as quartas de final aquela que, ao menos até agora, é sua atuação mais marcante na competição. Liquidou o Barcelona em um massacre de 8 a 2.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PSG x Lyon:

Embora muitos analisem o jogo como sendo um duelo entre um time, o Bayern, contra individualidades, Neymar e Mbappe, o fato é que os bávaros também contam com atletas de alto nível. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos alemães diante do PSG é o palpite indicado para o encontro deste domingo que vai definir o campeão da edição 2019/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para PSG x Lyon:


Dicas de aposta