City vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Manchester United x Manchester City

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Manchester United x Manchester City

Em seu pior momento na temporada e tendo até seus fãs torcendo contra, o Manchester United recebe o Manchester City nesta quarta-feira, 24 de abril, em Old Tradfford, no clássico que está sendo considerado como a partida que vai decidir a edição 2018/2019 do Campeonato Inglês. O encontro, que foi adiado na jornada 31, tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

Os azuis estão na vice-liderança da Premier League com 86 pontos (28 vitórias, dois empates e quatro derrotas). São dois a menos que o Liverpool, que completou os 35 jogos agendados até o momento. Se vencerem, tomarão a ponta. O derby é considerado o encontro de maior risco para que percam pontos.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

A Premier League está colocando neste meio de semana sua agenda em dia. Depois do clássico de Manchester, todos os times terão realizados 35 confrontos e faltarão três jornadas para o final da temporada. Os quatro primeiros colocados ao final da disputa garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão direito a lugar na Liga Europa. Os três últimos cairão para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já fazem parte desse trio.

O desempenho recente do Manchester United

Pesquisas de opinião feitas com torcedores do Manchester United indicam que grande maioria dos torcedores do clube prefere ver o Manchester City, seu rival local, campeão do que o Liverpool, que é o grande rival nacional do clube. Até mesmo Wayne Rooney, um dos maiores astros da história do United e atualmente nos Estados Unidos, defendendo o DC United, se pronunciou dizendo que o título do City é um ‘mal menor’.

A explicação para isso é simples. O Liverpool, até a criação da Premier League, era o maior campeão inglês. Porém, a situação se reverteu desde o lendário Alex Fergusson assumiu o comando do Manchester United. Ele ficou no clube entre 1986 e 2013 conquistando 38 títulos, entre eles, 13 do Campeonato Inglês, o que colocou o United em vantagem de 20 a 18 contra o Liverpool. Os torcedores, naturalmente, não querem ver essa situação ameaçada. O City, um novo rico, tem ‘apenas’ cinco conquistas.

O problema é admitir uma nova derrota em um momento que o Manchester United atravessa o pior momento da temporada e está ameaçado de sequer conseguir uma vaga na Liga dos Campeões na temporada 2019/2020. No domingo, 21 de abril, em Liverpool, o time foi goleado, por 4 a 0, pelo Everton. Ficou estacionado com 64 pontos (19 vitórias, sete empates e oito derrotas) na sexta posição. Dessa maneira, uma vitória no derby é fundamental para que o time siga com chances de alcançar uma vaga no G4.

Nas últimas oito partidas, o United perdeu seis. Nem mesmo quando José Mourinho era treinador houve um momento tão ruim como este, que aconteceu justamente depois de o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que assumiu o cargo de forma interina, ter confirmado sua permanência no cargo e contrato assinado por três anos.

Para o clássico, ele não deverá poder contar com os defensores Eric Baily (11 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol) e Antonio Valencia (cinco jogos, sem gol); e o meio-campista Ander Herrera (20 jogos, dois gols), que estão em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Manchester City

O City fez no sábado, 20 de abril, sua segunda partida consecutiva contra o Tottenham no Emirates Stadium. Na primeira, havia vencido por 4 a 3, mas acabou sendo eliminado da Liga dos Campeões no critério do gol qualificado, uma vez que havia perdido em Londres por 1 a 0.

No segundo confronto, a vitória foi importante. O 1 a 0 assegurou mais três pontos na tabela de classificação no primeiro de dois jogos indicados como de maior risco para o time tropeçar na disputa do título contra o Liverpool. O segundo, naturalmente, é o derby desta quarta-feira. Nas jornadas finais, o City vai pegar Burnley (fora), Leicester (casa) e Brighton (fora).

Assim, o derby de Manchester é praticamente encarado como jogo do título. Dificilmente o City deixará escapar o bicampeonato se conseguir vencer em Old Tradfford. Como visitante, o time tem a segunda melhor Campanha da Premier League. Dos 48 pontos que disputou fora de casa, ganhou 35 (11 vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 31 gols e sofrido dez.

Prognóstico final para Manchester United x Manchester City

É difícil medir até que ponto o desejo da torcida de que o United perca e evite o título do Liverpool possa influenciar no comportamento dos jogadores. Porém, o desempenho do time nas últimas partidas faz com que o prognóstico na vitória do City seja a melhor indicação de palpite para o derby desta quarta-feira completando a programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019.

Prognóstico Manchester United x Manchester City:

Cotação de 1,42* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h38 de 22/4/2019