City vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Manchester City x Tottenham

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Manchester City x Tottenham

Menos de 72 horas depois de protagonizarem um dois mais eletrizantes jogos da temporada, Manchester City e Tottenham voltam a duelar neste sábado, 20 de abril. Dessa vez, a partida, que também tem caráter decisivo, vale pelo Campeonato Inglês. É parte da programação da trigésima quinta rodada. Será realizada, assim como a primeira, no Ethirad Stadium, em Manchester. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Na quarta-feira, 17 de abril, o City ganhou, mas não levou. No encontrou de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, marcou 4 a 3. Porém, como havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, acabou caindo pelo critério de desempate do gol fora de casa. A emoção foi até os segundos finais quando os donos da casa fizeram um gol que foi anulado após intervenção do árbitro de vídeo, que flagrou uma posição irregular de Sergio Kun Aguero na origem do lance.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Ainda com equipes em atraso com a agenda, a Premier League exige que todos os times cumpram 38 partidas ao longo da temporada. Os quatro primeiros colocados ao final da disputa garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão direito a lugar na Liga Europa. Os três últimos caem para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já fazem parte desse trio.

O desempenho recente do Manchester City

A eliminação acabou com o sonho de o City conquistar cinco títulos em uma mesma temporada. A ‘quadra’, no entanto, ainda está ao seu alcance. Vencedor da Supercopa da Inglaterra e da Copa da Liga da Inglaterra, o time de Manchester já garantiu presença na decisão da Copa da Inglaterra, que será realizada em 18 de maio contra o Watford.

Sem compromissos pela Champions League, até lá poderá se dedicar exclusivamente à batalha na Premier League. Com 83 pontos (27 vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa o segundo lugar na tabela de classificação. Tem dois pontos a menos que o Liverpool. No entanto, fez uma partida a menos que o líder.

Tem, neste sábado, a chance de retomar a ponto, ao menos temporariamente. A agenda da jornada 35 estabeleceu o jogo dos vermelhos para o domingo, 21 de abril. O Liverpool vai encarar o Cardiff, que luta contra o rebaixamento, no País de Gales.

O City é o melhor mandante da Premier League. Dos 51 pontos que disputou no Ethirad Stadium, ganhou 48 (16 vitórias e uma derrota) tendo marcado 55 gols e sofrido 12. Para o encontro deste sábado, a baixa por lesão fica por conta do defensor Oleksandr Zinchenko (nove jogos na temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol).

A forma atual do Tottenham

Depois da classificação na quarta-feira, não há qualquer dúvida de que a Liga dos Campeões será a prioridade do Tottenham nesta reta final de temporada. O time, no entanto, segue com objetivo a perseguir no Campeonato Inglês. Precisa terminar entre os quatro primeiros colocados para assegurar uma vaga na edição 2019/2020 da Champions League. É um ‘plano B’ para o caso de o título não ser conquistado.

Com 67 pontos (22 vitórias, um empate e dez derrotas), está na terceira colocação. Mas a batalha pelas duas vagas que restam – City e Liverpool já garantiram seus lugares – é intensa. Arsenal (66), Chelsea (66) e Manchester United (64) também estão na luta.

Como visitante, o Totenham também apresenta o terceiro melhor desempenho da Premier League. Dos 51 pontos disputados como coluna dois, colheu 33 (11 vitórias e seis derrotas). Contudo, sua trajetória nesse quesito é de queda. Perdeu os quatro últimos que realizou fora de seus domínios.

Seu principal atacante, Harry Kane (28 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, 17 gols), com grave lesão no tornozelo, segue de fora. Também lesionados, o defensor Serge Aurier (oito jogos, sem gol); e os meio-campistas Eric Dier (16 jogos, dois gols), Harry Winks (26 jogos, um gol) e Eric Dier (16 jogos, dois gols) não deverão ser aproveitados.

É possível também que Mauricio Pochettino deixe de fora da partida o meia e atacante Dele Alli (20 jogos, cinco gols). O atleta sofreu uma fratura na mão no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o City. Entrou em campo na partida de volta. Porém, ainda sem estar totalmente recuperado da lesão. Como o jogo deste sábado não é tão importante, talvez o técnico evite correr o risco de agravar a contusão de seu atleta e perdê-lo para as semifinais da Europa League.

Prognóstico final para Manchester City x Tottenham

As duas equipes jogaram no limite na quarta-feira. Neste sábado, o encontro é claramente mais importante para o City do que para o Tottenham. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o duelo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2018/2019.

Prognóstico Manchester City x Tottenham:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h41 de 18/4/2019