City vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Manchester City x Leicester

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Manchester City x Leicester

O encontro envolvendo Manchester City e Leicester coloca o ponto final nesta segunda-feira, 6 de maio, à programação da trigésima sétima – penúltima rodada do Campeonato Inglês versão 2018/2019. Terá como cenário o Ethirad Stadium, em Manchester. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Premier League conduz os quatro primeiros colocados para a disputa da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Quem termina no quinto e sexto lugares tem direito a participar da próxima edição da Liga Europa. Os três últimos vão para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já foram rebaixados.

O desempenho recente do Manchester City

O jogo pode, inclusive, definir o título da Premier League. Nesse caso, no entanto, isso dependerá do resultado do encontro entre Newcastle x Liverpool, que estava agendado para sábado, 4 de maio. Em caso de derrota dos vermelhos, o City terá condições de alcançar o bicampeonato nesta segunda-feira.

Isso porque iniciou a disputa da penúltima jornada do Campeonato Inglês com 92 pontos (30 vitórias, dois empates e quatro derrotas), um a mais que o Liverpool. Dessa maneira, um sucesso elevaria sua vantagem para quatro pontos tornando a situação irreversível.

Mesmo que essa combinação não aconteça, para muitos analistas o duelo contra o Leicester é considerado uma decisão. Isso porque mesmo com vitórias do Liverpool nas duas últimas jornadas, o City depende apenas de seus resultados para levar a ataca e o confronto desta segunda-feira é o que apresenta risco mais alto de perda de pontos. Na jornada final, o time enfrentará o Brighton, que está em seu pior momento na temporada.

Conta ainda a favor do City o fato de o clube ter a melhor campanha como mandante da Premier League. Dos 54 pontos que disputou pelo torneio no Ethirad Stadium, faturou 51 (17 vitórias e uma derrota) tendo marcado 56 gols e sofrido 12.

Para o encontro desta segunda-feira, o técnico Pep Guardiola tem como dúvidas os meio-campistas Kevin de Bruyne (18 partidas na temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês, dois gols) e Fernandinho (29 jogos, um gol), que estão em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Leicester

Quando o Leicester entrar em campo nesta segunda-feira, as câmeras de transmissão da TV inglesa muito provavelmente estarão direcionadas não para os atletas do clube, mas para o treinador Brendan Rogers.

Rogers tem uma história com o Liverpool. Para muitos, até uma dívida. Foi com ele que os vermelhos estiveram, até a era Jurgen Klopp, mais perto de quebrar o tabu de nunca ter vencido um título desde a criação da Premier League. A batalha também foi com o Manchester City. O clube tinha vantagem na reta final, mas perdeu a frente ao ser derrotado pelo Chelsea, em Anfield Road, no encontro que ficou marcado pelo escorregão de Steven Gerrard, um dos maiores ídolos do clube, que propiciou um gol para os blues.

Foi também o início do declínio de Rogers no clube. Depois da saída do Liverpool, ele teve que reconstruir na Escócia sua carreira. Após o sucesso no Celtic, o Leicester reabriu as portas da Premier League. Com ele, o Leicester, que estava na zona morta da tabela de classificação do Campeonato Inglês subiu. Iniciou a penúltima jornada no oitavo posto com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e 15 derrotas).

Como visitante, apresenta números ainda melhor. É o sétimo colocado no ranking que leva em consideração somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou 25 para casa (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico final para Manchester City x Leicester

Ainda que o Leicester venha mostrando claro progresso desde que Brendan Rogers assumiu o comando na vaga aberta com a demissão do francês Claude Puel, a diferença técnica entre as equipes é bastante grande. Isso faz com que o prognóstico no sucesso do City seja a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira que fecha a penúltima rodada do Campeonato Inglês versão 2018/2019.

Prognóstico Manchester City x Leicester:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h43 de 3/5/2019