Johan Cruijff Arena

EURO Grp. C

21/06/2021

13:00

North Macedonia
Netherlands
Odds are subject to change. Last updated 21/06/2021 12:56.
Odds are subject to change. Last updated 21/06/2021 12:56.
Assine a nossa newsletter para receber palpites, novidades e ofertas no seu e-mail

As informações e o palpite para Macedônia do Norte x Holanda

Com seu lugar nas quartas de final já assegurado, a Holanda entra em campo nesta segunda-feira, 21 de junho, para cumprir a tabela estabelecida para terceira – última – rodada da fase de grupos da Euro 2020. Vai enfrentar a seleção da Macedônia do Norte. O encontro terá como sede a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início está marcado para 13h (horário de Brasília), assim como a outra partida do grupo C envolvendo Ucrânia e Áustria.

Como funciona a Euro 2020

A edição 2020 da Eurocopa é comemorativa. Celebra os 60 anos de torneio. Seria realizada no ano passado, mas acabou sendo adiada devido à pandemia de Covid-19. A grande novidade é a ausência de uma sede fixa. Os jogos foram compartilhados por vários países com os encontros decisivos sendo reservados para Londres. 

O formato é o mesmo da Euro 2016, que recebeu o acréscimo do número de participantes. São 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos. Jogam, na primeira fase, em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. Além das 12 classificadas diretamente, entre as terceiras colocadas, as quatro melhores conseguem um lugar na repescagem completando a chave.

A partir de então, em jogos eliminatórios, que podem recorrer à prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempates, as equipes vão passando pelo funil até que se defina os dois finalistas. A decisão está marcada para 11 de julho.

O desempenho recente da Macedônia do Norte

A Macedônia do Norte já está eliminada da disputa. Fará seu jogo de despedida em sua primeira participação em um estágio final de Eurocopa. Só ter chegado a essa fase foi uma façanha para um país que não tem grandes recursos técnicos à disposição. Embora ainda exista a possibilidade de igualar a pontuação tanto de Ucrânia quanto Áustria, mesmo que consiga isso, seria superado pelas duas equipes no confronto, que é o quesito de desempate. Dessa maneira, a quarta colocação é sua posição final no grupo B.

Na estreia do torneio, a Macedônia conseguiu segurar os austríacos até os 33 minutos da fase final. Porém, o Áustria marcou dois tentos na reta final vencendo por 3 a 1. Contra a Ucrânia, nem teve essa possibilidade. Levou dois gols no primeiro tempo e o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem na etapa final sendo derrotada por 2 a 1. Dessa maneira, o jogo desta segunda-feira acaba sendo um ‘amistoso de luxo’ como preparação para a próxima rodada de jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

A equipe faz parte do grupo J, que tem a Armênia, com nove pontos, na liderança. Com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), divide a segunda posição com a Alemanha. Na jornada tripla de setembro, vai enfrentar Armênia (casa), Islândia (fora) e Romênia (casa). Os jogadores convocados para Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Stole Dimitrievski (Rayo Vallecano), Damjan Siskovski (Doxa Katokopia-CHP) e Riste Jankov (Rabotnicki-MAC);
  • Defensores: Stefan Ristovski (Dinamo Zagreb), Visar Musliu (Fehérvár-HUN), Egzon Bejtulai (Shkëndija-MAC), Kire Ristevski (Újpest-HUN), Gjoko Zajkov (Charleroi-BEL), Darko Velkovski (Rijeka-CRO) e Ezdzan Alioski (Leeds);
  • Meio-campistas: Arijan Ademi (Dinamo Zagreb), Enis Bardhi (Levante), Stefan Spirovski (AEK Larnaca-CHP), Boban Nikolov (Lecce), Tihomir Kostadinov (Ružomberok-ESQ), Ferhan Hasani (Partizani), Eljif Elmas (Napoli), Daniel Avramovski (Kayserispor), Darko Curlinov (Stuttgart) e Marjan Radeski (Akademija Pandev-MAC);
  • Atacantes: Goran Pandev (Genoa), Aleksandar Trajkovski (Mallorca), Ivan Trickovski (AEK Larnaca-CHP), Vlatko Stojanovski (Chambly-FRA), Krste Velkovski (Sarajevo) e Milan Ristovski (Spartak Trnava-EVQ).

Provável escalação da Macedônia

 

Macedônia na temporada atual


A forma atual da Holanda

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Holanda tem a primeira posição do grupo e dela não sairá. Com seis pontos, ainda pode ser alcançada tanto por Ucrânia quanto por Áustria. No entanto, como já superou as duas seleções, ficará em vantagem no confronto direto. Assim, sabe que terá como adversário nas quartas de final uma seleção classificada através da repescagem. Pode ser a terceira colocada dos grupos D, E ou então F.

Os holandeses marcaram 3 a 2 nos ucranianos no duelo de estreia. Em confronto que todos os gols foram marcados na segunda etapa, até chegaram a levar um susto depois de abrirem vantagem de dois gols e sofrer o empate. Porém, tiveram tempo de impor sua superioridade. No segundo jogo, frente a Áustria, fizeram uma partida mais controlada. Na quinta-feira, 17 de junho, marcaram 2 a 0.

Depay, aos 11 minutos, em cobrança de pênalti, abriu o marcador. Dumfries, aos 22 minutos do segundo tempo, completou o serviço. A Holanda criou 14 chances de arremate, sendo três no alvo. Não correu maiores riscos. A Áustria teve apenas oito chances de finalização, sendo uma delas certa. Com sua situação definida, o técnico Frank de Boer deve aproveitar o jogo desta segunda-feira para dar um descanso a seus jogadores mais desgastados e abrir oportunidade para atletas reservas. Ele chamou para Euro 2020 os seguintes jogadores:

  • Goleiros: Jasper Cillessen (Valencia), Tim Krul (Norwich), Maarten Stekelenburg (Ajax)
  • Defensores: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Ajax Amsterdam), Matthijs de Ligt (Juventus), Stefan de Vrij (Inter de Milão), Denzel Dumfries (PSV), Jurriem Timber (Ajax), Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Joel Veltman (Brighton), Owen Wijndal (AZ Alkmaar)
  • Meias: Frenkie de Jong (Barcelona), Marten de Roon (Atalanta), Ryan Gravenberch, Davy Klaassen (Ajax), Teun Koopmeiners (AZ Alkmaar), Donny van de Beek (Manchester United), Georginio Wijnaldum (Liverpool)
  • Atacantes: Steven Berghuis (Feyenoord), Luuk de Jong (Sevilla), Memphis Depay (Lyon), Cody Gakpo (PSV), Donyell Malen (PSV), Quincy Promes (Spartak Moscou), Wout Weghorst (Wolfsburg).

Provável escalação da Holanda

 

Holanda na temporada atual

últimos jogos
06/17 202117/0621:00
06/17 202117/06
2-0
-
06/13 202113/0621:00
06/13 202113/06
3-2
-
06/06 202106/0618:00
06/06 202106/06
3-0
-

Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Macedônia do Norte x Holanda:

Em um jogo com características de amistoso, o prognóstico na igualdade no entre Macedônia do Norte e Holanda acaba sendo boa opção de palpite para o duelo desta segunda-feira pela última rodada da fase de grupos da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Macedônia do Norte x Holanda:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021