Liverpool vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Liverpool x Chelsea

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Liverpool x Chelsea

Tentando esquecer os fantasmas do passado, o Liverpool recebe o Chelsea neste domingo, 14 de abril, para defender a liderança do Campeonato Inglês em sua edição 2018/2019. A partida, no estádio de Anfield Road, tem início marcado para 12h30 (horário de Brasília), e faz parte da programação da trigésima quarta rodada do torneio.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Premier League, ainda tem muitos clubes com ‘saldo devedor’ com o calendário e jogos a cumprir de rodadas anteriores, tem 38 jornadas programadas em sua temporada. Leva os quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões. Quinto e sexto vão para Liga Europa. Os três últimos são rebaixados. Fulham e Huddersfield já caíram.

O desempenho recente do Liverpool

Foi justamente em um clássico com o Chelsea que um escorregão de Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do Liverpool, custou a perda do título da Premier League. Isso aconteceu há quase quatro anos. Os vermelhos lideravam a disputa e tinham o Manchester City em sua cola. Perderam para os blues em Anfield Road e permitiram que os rivais levassem o troféu.

A situação não é igual. Embora o Liverpool tenha passado a semana na liderança do torneio, com 82 pontos (25 vitórias, sete empates e uma derrota) conta 80 do City, os vermelhos têm um jogo a mais que a equipe de Manchester. Esse não era o cenário da versão anterior do duelo.

Além disso, existe a possibilidade de que o Liverpool entre em campo na vice-liderança. Isso porque o City enfrentará em campo mais cedo para cumprir seu compromisso na jornada. Pouco mais de duas horas antes vai encarar o Crystal Palace, em Londres.

Independentemente das circunstâncias, o técnico Jurgen Klopp agiu como um caça-fantasmas no período preparatório para partida garantindo que as lembranças do passado não o afetariam nem ao seu elenco, que recebeu uma dose extra de confiança na terça-feira, 9 de abril, ao marcar 2 a 0 no Porto, também em Anfield Road, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, abrindo boa vantagem para partida em Portugal, agendada para quarta-feira, 17 de abril, e estendendo sua série invicta para 15 confrontos (dez vitórias e cinco empates).

No Campeonato Inglês, o time é o único que ainda não perdeu em casa. Dos 48 pontos que disputou em Anfield, ganhou 44 (14 vitórias e dois empates) tendo marcado 46 gols e sofrido dez. O meia Adam Lalana (13 partidas na edição 2018/2019 da Premier League, sem gol) é o único problema de lesão do Liverpool para o clássico.

A forma atual do Chelsea

O Chelsea teve 48 horas a menos em sua preparação para o clássico na comparação com o Liverpool. Isso porque seu confronto pela rodada de ida das quartas de final da Liga Europa foi marcado para quinta-feira, 11 de abril. Além disso, precisou viajar para República Checa. Ao menos voltou para casa com a vitória por 1 a 0 sobre o Slavia Praga na bagagem.

Com 66 pontos (20 vitórias, seis empates e sete derrotas), os blues iniciaram a disputa da trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês na terceira posição. É o máximo que podem conseguir uma vez que as duas primeiras posições estão fora do alcance.

Na condição de visitante, no entanto, o Chelsea apresenta desempenho inferior. É o quinto colocado no ranking da Premier League. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 28 (nove vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 24.

Prognóstico final para Liverpool x Chelsea

Contra o Porto, o Liverpool chegou a se dar ao luxo de reduzir o ritmo e evitar um desgaste maior claramente pensando no clássico deste domingo. O time mostra maturidade e tem qualidade técnica suficiente para que o prognóstico e sua vitória seja indicado como melhor opção para o confronto pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês versão 2018/2019.

Prognóstico Liverpool x Chelsea:

Cotação de 1,67* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h13 de 12/4/2019