Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

22/08/2020

16:00

Lille
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Lille x Rennes

Em busca de permanecerem no pelotão de elite do futebol da França, algo que conquistaram nas duas últimas edições da Ligue 1, Lille e Rennes têm seus caminhos cruzados em duelo pela jornada de inauguração da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. A partida será disputada no estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Após conquistar na versão 2018/2019 do Campeonato Francês uma vaga na Champions League, o Lille bateu na trave na temporada 2019/2020 da Ligue 2. Com 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e nove derrotas), terminou na quarta posição, a primeira fora do pelotão de elite.

Fez somente um ponto a menos que o Rennes, seu rival deste sábado, que terá a oportunidade de disputar um lugar na fase de grupos do torneio através das eliminatórias. Talvez, até consiga o posto de forma tardia. Pode ‘herdar’ o posto caso o Paris Saint-Germain, que no momento está classificado para a disputa como campeão da França, passe a ser considerado classificado como vencedor da Champions League. Para isso, tem que derrotar no domingo, 23 de agosto, o Bayern de Munique na final da edição 2019/2020 do torneio continental.

Embora seu futuro internacional ainda dependa dessas circunstâncias, localmente a meta do Lille é permanecer no andar de cima. Até porque, antes desses dois anos frutíferos, por muito pouco não foi rebaixado para Segunda Divisão. Na preparação para edição 2020/2021 da Ligue 1, fez três amistosos. Venceu Mouscron (2 a 1) e Anderlecht (2 a 0); e perdeu para Club Brugge (2 a 0), Alkmaar (2 a 1) e Brest (2 a 1).

O clube trouxe uma série de atletas para encorpar o elenco, que mostrou-se pouco robusto nos momentos em que se dividiu na disputa da Champions, da Ligue 1 e das copas nacionais. Entre os reforços estão o canadense Jonathan David (ex-Gent, da Bélgica) e o holandês Sven Botman (ex-Ajax).

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rennes, que na edição 2018/2019 do Campeonato Francês conquistou uma vaga para Europa League, subiu um andar na temporada passada. Ainda que deva ser levado em consideração que a terceira posição alcançada com 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e oito derrotas) foi conquistada sem que as dez últimas jornadas do torneio fossem disputadas. A Ligue 1 optou por encerrar precocemente a disputa.

O time também mostrou sua força na Copa da França. Venceu a versão 2018/2019 superando o gigante Paris Saint-Germain na decisão. Não conseguiu repetir a dose, mas manteve-se constantemente na metade de cima da tabela de classificação mostrando capacidade de evolução.

A preparação para edição 2020/2021 da Ligue 1 contou com seis partidas. Colheu vitórias diante de Chateauroux (3 a 0), Angers (1 a 0), Brest (2 a 1) e St. Etienne (3 a 0). Empatou com o Lorient (1 a 1 ). Foi derrotado apenas pelo Nice (3 a 2), justamente na última partida preparatória, realizada no sábado, 15 de agosto.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Rennes:

Com um elenco mais encorpado, o Lille indica maior ambição. Assim, o prognóstico em sua vitória diante do Rennes é indicada como palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lille x Rennes:


Dicas de aposta