Copa Libertadores Grp. C

15/09/2020

19:15

Jorge Wilstermann
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 19:12.

As informações e o palpite para Jorge Wilstermann x Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense será o primeiro time brasileiro a entrar em campo na retomada da Copa Libertadores 2020, que ficou mais de seis meses paralisada. Nesta terça-feira, 15 de setembro, vai enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em confronto pela terceira rodada do grupo C. O encontro será realizado no estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. A cidade tem 2,574 metros de altitude. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A chave tem ainda Colo Colo e Peñarol, que vão se enfrentar no mesmo horário em Santiago.  

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Jorge Wilstermann

A altitude tem sido o maior craque do Jorge Wilstermann há anos e não decepcionou nas duas jornadas já disputadas. Em casa, contra o Colo Colo, o time contando com o efeito das alturas mostrou-se competitivo e derrotou o Colo Colo por 2 a 0. Fora de seus domínios, ‘desfalcado’, caiu diante do Peñarol. Levou 1 a 0. A chave tem um quádruplo empate. Todos os times têm três pontos. Considerando-se os critérios de desempate, os bolivianos ficam com o primeiro lugar.

No entanto, terão uma dificuldade extra no processo de retorno. A falta de ritmo. O Campeonato Boliviano ainda não foi reiniciado. Foi suspenso em março e ainda não tem calendário definido para retomada. Dessa maneira, a última partida oficial do Jorge Wilsterman aconteceu em 14 de março. Pela décima segunda rodada da Primeira Divisão do Campeonato Boliviano atuando como visitante ficou no empate, por 1 a 1, com o Bolívar.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está um ponto atrás de The Strongest e Always Ready, que dividem a liderança. Tem a mesma pontuação de Bolívar, Blooming e Royal Pari. A definição das colocações é feita através do uso dos critérios de desempate.

Provável escalação do Jorge Wilstermann

 

Jorge Wilstermann na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense está em pleno ritmo de competição. Fez no sábado, 12 de setembro, o clássico com o Coritiba, pela décima rodada do Brasileirão 2020. Venceu por 1 a 0 quebrando uma sequência sem sucessos que atingiu sete confrontos (cinco derrotas e dois empates). Foi o décimo sexto jogo desde a retomada das competições no Brasil. No período, conquistou o título estadual e viveu momentos de turbulência.

A campanha ruim no início do Campeonato Brasileiro provocou a queda do técnico Dorival Júnior. Não houve reposição. O cargo segue vago e com o auxiliar Eduardo Ramos colocado no posto como interino. Porém, o mais significativo no período foi a mudança de política no uso de recursos. O Furacão mudou o sistema de priorização das competições. No Campeonato Paranaense, por exemplo, no qual vinha usando times sub-23, recorreu ao seu time principal depois da parada.

Isso afetou também a Libertadores. Seria natural esperar que a Ramos colocasse uma equipe reserva para enfrentar o Coritiba preservando os titulares para o duelo desta terça-feira. Porém, pressionado pelos maus resultados e tentando se manter no cargo, colocou em campo um time que pode ser considerado titular. Assim, conquistou a vitória. Levou o rubro-negro a 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) deixando-o na décima terceira posição na tabela de classificação. Contudo, não pode fazer a melhor preparação possível para o duelo contra os bolivianos.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jorge Wilstermann x Athletico Paranaense:

Mesmo que a falta de ritmo de jogo certamente seja um problema, o fator altitude acaba tendo mais peso e faz com que o prognóstico no sucesso do Jorge Wilstermann diante do Athletico Paranaense seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada do grupo C da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Wilstermann x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta