Copa Libertadores Grp. C

15/09/2020

19:15

Colo Colo
Club Atletico Penarol
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 19:13.

As informações e o palpite para Colo Colo x Peñarol

Depois de mais de seis meses de paralisação, a Copa Libertadores da América será retomada nesta terça-feira, 15 de setembro. O Colo Colo, do Chile, vai receber o Peñarol, do Uruguai. O encontro terá como sede o estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo C, que tem ainda Athletico Paranaense e Jorge Wilstermann. A partida faz parte da programação da terceira rodada.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Colo Colo

O Colo Colo fez sua estreia na Libertadores diante do Jorge Wilsterman. Sucumbiu aos bolivianos na altitude de La Paz. Levou 2 a 0. Porém, no primeiro jogo caseiro, fez valer o mando de campo e marcou 1 a 0 no Athletico Paranaense. Embora todos os times estejam com três pontos, figura na quarta – última – colocação quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Muita coisa mudou e nada mudou ao mesmo tempo no Colo Colo nesses seis meses. No início da Libertadores, a equipe estava em crise e sequer tinha um técnico. Estava com comando interino. Teve tempo para colocar a casa em ordem. O interino Gualberto Jara foi efetivado no cargo. Porém, os problemas não cessaram. Relatos da imprensa local indicam a existência de graves conflitos entre o treinador e o elenco. O que pode provocar uma nova mudança de comando em breve

No sábado, 12 de setembro, o Colo Colo ficou no empate sem gols com o Union Calera em partida pela quarta rodada do Campeonato Chileno 2020. Foi o quarto jogo após a retomada do calendário do futebol no país. O time não venceu desde então. Foram duas derrotas e duas igualdades. No geral, com nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação entre 18 equipes. Está um ponto acima do Coquimbo, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Colo Colo

 

Colo Colo na temporada atual


A forma atual do Peñarol

O Peñarol também teve problemas no comando técnico. Diego Forlan, filho de Pablo Forlan, teve uma breve passagem pelo cargo. Durou 11 partidas. Foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Entre esses encontros estiveram os dois primeiros jogos do clube na Libertadores. O clube do Uruguai foi batido, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo Athletico Paranaense, e superou, em casa, o Jorge Wilsterman, também por 1 a 0.

O desempenho ruim no Campeonato Uruguaio fez com que fosse trocado por Mario Saralegui, que já comandou a equipe em 2008 e 2009. O futebol no país voltou mais cedo que no Chile. O Peñarol já realizou nove partidas pós-paralisação. Foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O jogo mais recente aconteceu no sábado, 12 de setembro. Em casa, ficou no 0 a 0 diante do Montevideo City.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio 2020. Está seis pontos abaixo do Nacional, líder.

Provável escalação do Peñarol

 

Peñarol na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Colo Colo x Peñarol:

Nem Colo Colo nem Peñarol têm dado mostras de serem times confiáveis ou de terem elencos capazes de grandes atuações. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada do grupo C da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Colo Colo x Peñarol:


Promoções

Dicas de aposta