Ghelamco Arena

Champions League Qualification

15/09/2020

15:30

Gent
Rapid Wien
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 15:28.

As informações e o palpite para Gent x Rapid Vienna

Concluindo a programação de encontros desta terça-feira, 15 de setembro, pela terceira fase das eliminatórias para definir os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League, Gent, da Bélgica, e Rapid Vienna, da Áustria, travam uma batalha pela sobrevivência na Ghelamco Arena, em Gent. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília). Quem conseguir avançar terá em seu caminho o vencedor de Dynamo Kiev e AZ Alkmaar.

As equipes estão no penúltimo passo de sua caminhada. Nesse estágio, que é o terceiro das eliminatórias, também chamado das semifinais, 16 times brigam pelas últimas vagas na fase derradeira, os playoffs. Assim como aconteceu nos anteriores, a definição é em jogo único. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e pênaltis são os critérios estabelecidos para indicar quem prossegue na disputa.

A etapa final será a única com encontros no sistema de ida e volta. Além dos oito sobreviventes das semifinais, ela contará com quatro pré-classificados, de acordo com o ranking da Uefa, organizadora do torneio. São eles: Salzburg (Áustria), Olympiacos (Grécia), Slavia Praga (República Checa) e Krasnodar (Rússia). Ela definirá os seis últimos participantes da fase de grupos do torneio.O sorteio para definição das chaves está marcado para 1 de outubro.

O desempenho recente do Gent

O Gent faz sua estreia na Liga dos Campeões. Contou com o privilégio de pular as duas primeiras etapas das eliminatória graças ao melhor posicionamento da Bélgica no ranking da Uefa. O clube foi considerado, para fins da competição, com vice-campeão nacional na versão 2019/2020 do Campeonato Belga, embora o torneio tenha sido cancelado após a vigésima nona rodada.

A edição 2020/2021 da Liga Jupiler, a divisão de elite do futebol da Bélgica, começou no último final de semana. A estreia do Gent não foi das mais felizes. Atuando como visitante, na sexta-feira, 11 de setembro, o clube foi derrotado, por 2 a 1, pelo modesto Eupen. Sofreu o gol de Prevljak aos 35 minutos da fase inicial. Viu os donos da casa aumentarem a frente aos oito minutos da etapa derradeira com Cools. Aos 18 minutos, descontaram com Kums. A reação, contudo, foi interrompida com a expulsão de Ngadeu-Ngadjui. Com um atleta a menos, não conseguiu alcançar o empate.

Foi apenas o segundo jogo da equipe na temporada. O primeiro havia sido um amistoso preparatório diante do AZ Alkmaar, da Holanda, que pode ser seu próximo rival caso supere o time austríaco nesta terça-feira. O encontro ficou no empate por 1 a 1.

Provável escalação do Gent

 

Gent na temporada atual


A forma atual do Rapid Vienna

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rapid Vienna fará sua segunda partida pelas eliminatórias da Champions League 2020/2021. Precisou começar sua caminhada na segunda fase e também atuando como visitante. Superou o Lokomotiv Zagreb, da Croácia, por 1 a 0. Gol de Kara, aos 32 minutos da primeira fase. Teve total controle da partida. O rival, com seis tentativas de finalização, acertou a meta austríaca somente uma vez ao longo do confronto.

Foi o primeiro jogo oficial da equipe na temporada. Até então, havia feito quatro amistosos e vencido todos. Na sequência, encarou seu primeiro desafio nacional. Na Copa da Áustria, deu um passo adiante ao superar sem qualquer problema o pequenino Johann. Goleou por 5 a 0. Acabou sendo mais um jogo preparatório. A fase de treinamentos contou ainda com o amistoso contra o Grazer, em 4 de setembro, vencido por 1 a 0.

Tudo isso para que fizesse na sexta-feira, 11 de setembro, sua estreia no Campeonato Austríaco. Atuando em casa, goleou o Admira por 4 a 1. Mais uma vez tomou conta da partida. Produziu 19 oportunidades de finalização. Mandou sete delas no alvo. Ao rival, permitiu somente cinco chances de arremate. Só um deles no alvo. Enfim, em nenhum momento correu riscos.

Provável escalação do Rapid Vienna

 

Rapid Viena na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gent x Rapid Viena:

Em um estágio mais avançado de preparação, o Rapid Viena tem o prognóstico em seu sucesso contra o Gent o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Gent x Rapid Viena:


Promoções

Dicas de aposta