Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Champions League Qualification

15/09/2020

14:00

Dynamo Kyiv
AZ Alkmaar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Dynamo Kiev x AZ Alkmaar

Dynamo Kiev, da Ucrânia, e AZ Alkmaar, da Holanda, abrem nesta terça-feira, 15 de setembro, a disputa da terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League. O encontro terá como palco o estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília). Quem levar a melhor terá em seu caminho o vencedor do duelo envolvendo Gent (Bélgica) e Rapid Vienna (Áustria).

As equipes estão no penúltimo passo de sua caminhada. Nesse estágio, que é o terceiro das eliminatórias, também chamado das semifinais, 16 times brigam pelas últimas vagas na fase derradeira, os playoffs. Assim como aconteceu nos anteriores, a definição é em jogo único. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e pênaltis são os critérios estabelecidos para indicar quem prossegue na disputa.

A etapa final será a única com encontros no sistema de ida e volta. Além dos oito sobreviventes das semifinais, ela contará com quatro pré-classificados, de acordo com o ranking da Uefa, organizadora do torneio. São eles: Salzburg (Áustria), Olympiacos (Grécia), Slavia Praga (República Checa) e Krasnodar (Rússia). Ela definirá os seis últimos participantes da fase de grupos do torneio.O sorteio para definição das chaves está marcado para 1 de outubro.

O desempenho recente do Dynamo Kiev

O Dynamo Kiev abre sua caminhada na Liga dos Campeões. Graças ao seu posicionamento no ranking da Uefa, o cube pode saltar os estágios anteriores. Mesmo sem ser o campeão nacional. Alcançou sua vaga na disputa como vice-campeão ucraniano. Acumulou 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e nove derrotas). Ficou 23 pontos atrás do Shakhtar.

Acabou beneficiado pela boa campanha do Shakhtar na Europa League na temporada 2019/2020. O clube, que ficou em terceiro lugar na Champions, acabou remanejado para o segundo andar continental e avançou até as semifinais. Isso melhora a situação do país na hora de definir o posicionamento de seus classificados. Assim, o sucesso de um time acaba ajudando até os rivais.

O time de Kiev, contudo, não ajudou o Shakhtar na final da Supercopa da Ucrânia. Ficou com o troféu no torneio que simbolicamente marca a abertura da temporada nacional ao derrotar seu maior rival por 3 a 1. Na sexta-feira, 11 de setembro, contudo, tropeço, em casa, no modesto Desna. Ficou no 0 a 0 em encontro pela segunda rodada do Campeonato Ucraniano versão 2020/2021. Na estreia, fora de seus domínios, havia goleado o Olimpik Donetsk por 4 a 1.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


A forma atual do AZ Alkmaar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O AZ Alkmaar começou a trabalhar mais cedo para tentar conseguir um lugar no estágio de grupos da Champions League 2020/2021. O clube foi classificado como vice-campeão holandês de 2019/2020, uma vez que ocupava a segunda posição na tabela da classificação da Eredivisie quando o torneio foi suspenso e, depois, cancelado.

Em 26 de agora, tendo a chance de atuar em casa, pela segunda fase das eliminatórias, ficou no 1 a 1 contra o Plzen, da República Checa. Saiu em desvantagem. Levou o gol aos 33 minutos da segunda fase através de Limbersky. Só foi arrancar o empate aos 50 minutos em cobrança de pênalti convertida por Koopmeiners. A classificação foi conseguida com a vitória por 2 a 0 na prorrogação. Gudmundsson assinalou os dois tentos.

Embora a temporada 2020/2021 da Eredivisie tenha começado no último final de semana, o AZ Alkmaar teve seu jogo inaugural remanejado para que pudesse ter uma melhor preparação para o confronto desta quinta-feira. Assim, depois do duelo contra os checos, realizou somente dois amistosos. Perdeu para o Den Haag (1 a 0) e empatou com o Gent (1 a 1).

Provável escalação do AZ Alkmaar

 

AZ Alkmaar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x AZ Alkmaar:

Ainda que o Dynamo Kiev tenha mais ritmo de jogo e possa atuar em seus domínios, o AZ Alkmaar possui um elenco mais qualificado. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x AZ Alkmaar:


Promoções

Dicas de aposta