Serie B

09/10/2020

16:00

Figueirense
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/10/2020 15:58.

As informações e o palpite para Figueirense x Chapecoense

O clássico catarinense envolvendo Figueirense e Chapecoense foi o jogo selecionado para dar a largada na programação da décima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. A partida terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Nesta sexta-feira, 9 de outubro, o início do confronto foi marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueira volta para casa depois de uma viagem para Maceió. Encarou o CSA na terça-feira, 6 de outubro. Retornou de mãos vazias, mas rede cheia. Apanhou de 3 a 0 dos alagoanos no compromisso pela décima quarta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão.

Ao ficar estacionado nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas), muito provavelmente pisará no gramado nesta sexta-feira na zona de rebaixamento da Série B. Isso por ter dois pontos de vantagem na comparação com Cruzeiro (décimo sétimo colocado) e Sampaio Corrêa (décimo oitava). Como as equipes iriam se enfrentar na quinta-feira, 8 de outubro, só em caso de empate o Figueirense permanecerá na décima sexta posição na tabela de classificação. Se o confronto em Belo Horizonte tiver vencedor, cairá para o décimo sétimo posto.

O técnico Elano culpou as muitas baixas pela derrota diante do CSA.  Brunetti, Elacio Córdoba, Geovane, Nicholas e Sanchez estavam em quarentena. Lucas Carvalho, Victor Oliveira e Sidão ficaram de fora devido à lesão. Dificilmente serão aproveitados nesta sexta-feira. Como mandante, o Figueirense tem a terceira pior campanha na Série B do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense também teve seu compromisso da jornada anterior na terça-feira, 6 de outubro. Em casa, bateu o Botafogo-SP por 1 a 0. Bruno Silva, aos seis minutos da fase final, fez o gol da vitória. Ela ampliou a invencibilidade do alviverde para nove confrontos. Foram seis vitórias e três empates.

De quebra, ainda deixou a equipe isolada na vice-liderança da Série B do Brasileirão. Tem 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e uma derrota). São quatro pontos a menos que o Cuiabá Esporte, líder. A vantagem na comparação com o Paraná, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A é de dois pontos.

O desempenho da Chape como visitante, todavia, é inferior. A equipe figura na sexta posição no ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que a equipe disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Chapecoense:

Mostrando uma equipe bem mais sólida, a Chapecoense tem o prognóstico em sua vitória contra o Figueirense o palpite indicado para o clássico desta sexta-feira pela décima quinta jornada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta