Serie B

08/10/2020

18:30

Cruzeiro
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 18:25.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Novamente enfiado na zona de rebaixamento para Terceira Divisão, o Cruzeiro entra em campo pressionado nesta quinta-feira, 8 de outubro, para enfrentar o Sampaio Corrêa. O confronto coloca o ponto final na décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

A Raposa havia conseguido deixar o G4 ao superar, também no Mineirão, a Ponte Preta, por 3 a 0. O alívio, todavia, durou pouco. No sábado, 3 de outubro, acabou sendo batida pelo Cuiabá Esporte, na Arena Pantanal, por 1 a 0. Gol de Felipe Marques nos acréscimos da segunda fase. Foi a terceira derrota nas últimas quatro rodadas.

Um castigo para um time que em nenhum momento mostrou ambição para buscar a vitória. Ao longo do confronto, teve somente sete oportunidades de finalização. Duas delas foram na direção certa. Ao voltar para casa de mãos vazias, o Cruzeiro, estacionado nos 11 pontos (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, uma vez que perdeu seis pontos por dívidas na contratação de jogadores), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima quarta jornada dois pontos abaixo do Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Para o duelo desta quinta-feira e também para o confronto da próxima rodada contra o Oeste, em Barueri, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Marcelo Moreno. Ele foi convocado para atuar pela seleção boliviana nas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa também teve compromisso no sábado, 3 de outubro. Atuando em seus domínios, derrotou o CSA por 1 a 0. Gol de Gustavinho aos 18 minutos da primeira fase. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para seis partidas. Foram três vitórias e três empates.

Nessa lista estão os dois jogos finais do Campeonato Maranhense, que lhe renderam o trigésimo quarto título estadual. Na Série B do Brasileirão, ainda segue na zona de rebaixamento. Assim como o Cruzeiro, tem 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Ocupa, devido aos critérios de desempate, a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

Entretanto, o time maranhense realizou dez dos 13 jogos previstos devido aos adiamentos de seus jogos no início da disputa pelo grande número de atletas que possuía em quarentena e, depois, pelos jogos da final do estadual. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Aparece como décimo quinto colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido sete.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Sampaio Corrêa:

O Cruzeiro certamente assumirá uma postura mais ofensiva no encontro com um Sampaio Corrêa em trajetória de ascensão. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta