Everton vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Everton x Burnley

Nosso palpite: Everton vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Everton x Burnley

A trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Inglês temporada 2018/2019 começa nesta sexta-feira, 3 de maio, com o confronto envolvendo Everton e Burnley. A partida terá como sede o estádio Goodinson Park, em Liverpool. O início do duelo foi marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Premier League conduz os quatro primeiros colocados para a disputa da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Quem termina no quinto e sexto lugares tem direito a participar da próxima edição da Liga Europa. Os três últimos vão para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já foram rebaixados.

O desempenho recente do Everton

A empatar sem gols com o Crystal Palace na jornada anterior, o Everton praticamente acabou com suas possibilidades de alcançar o sétimo lugar. A posição, que é uma espécie de título para os times de menor investimento, a primeira abaixo dos seis gigantes, ainda pode render um lugar na Europa League desde que o Manchester City conquiste o título da Copa da Inglaterra, o que direcionaria o posto que a FA Cup concede no torneio para o Campeonato Inglês.

Ao ficar na nona posição com 50 pontos (14 vitórias, oito empates e 14 derrotas), o Everton ficou quatro pontos abaixo do Wolves, sétimo colocado. Assim, para conseguir reverter a situação depende de uma improvável combinação de resultados.

O jogo desta sexta-feira marca a despedida do time de sua torcida. É a última partida em casa na temporada. Na jornada final, os azuis vão enfrentar o Tottenham, em Londres. Como mandante, o desempenho do Everton é superior.

Quando contabilizados somente os resultados das equipes em seus domínios, o clube de Liverpool figura como sétimo melhor da Premier League. Dos 54 pontos que disputou em Goodinson Park, faturou 31 (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 28 gols e sofrido 21.

Para enfrentar o Burnley, o técnico Marco da Silva não poderá contar com o meio-campista André Gomes (26 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Inglês, um gol), que está suspenso. Em processo de recuperação de lesão, o defensor Yerry Mina (12 jogos, um gol) ainda é dúvida.

A forma atual do Burnley

O Burnley teve no domingo, 28 de abril, sua sequência de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate), quebrada pelo Manchester City, líder da Premier League. Em casa, levou 1 a 0.

Ao ficar estacionado nos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e 18 derrotas), seguiu na décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Sua missão, contudo, está cumprida. A permanência na edição 2019/2020 da divisão de elite foi garantida.

Como visitante, seu desempenho é ligeiramente superior. No ranking que só leva em consideração os resultados dos times fora de seus domínios, o Burnley é o décimo quarto. Dos 54 pontos disputados como coluna dois, obteve 17 (quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 34.

Os problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira são os meio-campistas Steven Defour (seis jogos na temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol); e os atacantes Peter Crouch (cinco jogos, sem gol) e Aaron Lennon (16 jogos, um gol).

Prognóstico final para Everton x Burnley

O encontro desta sexta-feira é um amistoso disfarçado de partida oficial.Nenhum dos clubes tem qualquer interesse real a perseguir no torneio. Assim, entrarão em campo apenas para cumprir tabela. O Everton, por fazer sua despedida caseira diante de um Burnley relaxado por ter cumprido sua meta mais recentemente, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção para o encontro pela penúltima jornada do Campeonato Inglês versão 2018/2019.

Prognóstico Everton x Burnley:

Cotação de 1,58* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h26 de 1/5/2019