Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Everton x Arsenal

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Everton x Arsenal

No único jogo da trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019 programado para domingo, 7 de abril, o Everton recebe o Arsenal no estádio Goodinson Park, em Liverpool. O início do duelo está marcado para 10h05 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Embora o calendário da Premier League tenha sido bastante modificado para se ajustar a outras competições, cada time terá que completar 38 jornadas. Ao final da disputa, os quatro primeiros terão vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados garantem o direto de participar da Liga Europa. Huddersfield e Fulham estão matematicamente rebaixados. Resta apenas definir qual será o terceiro clube a ser mandado para o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

O desempenho recente do Everton

Sem outras competições para disputar, o Everton tem conseguido intervalos mais longos de preparação que boa parte de seus rivais nessa reta final de torneio. Isso tem produzido resultados melhores. Nas cinco últimas partidas, o time comandado pelo português Marco da Silva obteve três vitórias, um empate e perdeu uma só vez.

Ao alcançar o patamar de 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 13 derrotas), passou a ocupar a décima posição na tabela de classificação e ganhou até mesmo uma meta para perseguir nas jornadas finais. Trata-se da batalha pela sétima posição. Inicialmente, o lugar é apenas o simbólico título do campeão dos pobres, uma vez que indica o melhor time da Premier League fora do grupo dos seis gigantes (Liverpool, Manchester City, Tottenham, Arsenal, Chelsea e Manchester United).

Contudo, na temporada atual, pode oferecer um benefício extra. Com a possibilidade de o City chegar ao título da FA Cup, a vaga da Copa da Inglaterra para Liga Europa poderia ser remanejada para o sétimo colocado. Posição que o Everton tem chance de alcançar.

Seu desempenho como mandante, contudo, compromete suas possibilidades. Nesse quesito, os azuis de Liverpool apresentam apenas a décima primeira melhor campanha da Premier League. Dos 48 pontos que disputaram no Goodinson Park, ganharam 25 (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 23 gols e sofrido 21.

A única dúvida para escalação visando o duelo contra o Arsenal é em relação ao defensor colombiano Yerry Mina (12 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Inglês, um gol), que está em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Arsenal

O Arsenal se prepara para estrear na próxima quinta-feira, 11 de abril, nas quartas de final da Liga Europa. Receberá, em Londres, o Napoli. No entanto, não pode deixar de lado o Campeonato Inglês, onde trava com Tottenham, Chelsea e Manchester United uma acirrada batalha por duas vagas na edição 2019/2020 da Champions League.

Com 63 pontos (19 vitórias, seis empates e seis derrotas) em 31 jogos está em vantagem nessa disputa, uma vez que todos os rivais já cumpriram 32 partidas. É o quarto colocado, fechando a zona de classificação da Premier League para a Liga dos Campeões. Está um ponto atrás do Tottenham. Chelsea (63) e Manchester United (61) vêm logo atrás.

Seu desempenho na condição de visitante, contudo, levanta preocupações. Os gunners aparecem apenas na décima colocação desse ranking. Dos 42 pontos que disputaram fora de seus domínios, voltaram com 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) na bagagem tendo assinalado 26 gols e sofrido 27.

Para o duelo deste domingo, o uruguaio Lucas Torreira (29 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, dois gols), suspenso, está fora dos planos do técnico Unai Emery. Ele também não deve contar com os defensores Hector Bellerin (19 jogos, sem gol), Rob Holding (dez jogos, sem gol) e Laurent Koscielny (12 jogos, três gols); o meia Granit Xhaka (25 jogos, quatro gols); e o atacante Danny Wellbeck (oito jogos, um gol), entregues ao departamento médico.

Prognóstico final para Everton x Arsenal

Com muitos problemas de lesão e preocupado com o encontro de quinta-feira, o Arsenal deverá adotar uma postura mais conservadora na partida deste domingo. Diante de um Everton que não tem apresentado resultados significativos em casa, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o confronto pela trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês.

Prognóstico Everton x Arsenal:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h43 de 6/4/2019