Estadio Wanda Metropolitano

Friendlies

04/06/2021

14:30

Spain
Portugal
Odds are subject to change. Last updated 04/06/2021 14:26.
Odds are subject to change. Last updated 04/06/2021 14:26.
bet365

As informações e o palpite para Espanha x Portugal

O estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, recebe nesta sexta-feira, 4 de junho, o amistoso entre Espanha e Portugal. É o primeiro teste para as duas equipes antes da disputa da fase final da Euro 2020. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Espanha

Os espanhóis estabeleceram duas partidas amistosas antes da estreia na Euro 2020. O segundo jogo será no próximo dia 8 contra a Lituânia. A Fúria está no grupo E da Eurocopa. Iniciará sua campanha no estágio decisivo contra a Suécia, no dia 14, em confronto que será realizado em Sevilha, Depois, terá pela frente as equipes de Polônia (19 de junho) e Eslováquia (23). Será o primeiro grande teste do trabalho de Luís Enrique.

O treinador mostrou grande descontentamento com o rendimento de sua equipe nos jogos de abertura da disputa das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. A Espanha começou a busca por um lugar no próximo mundial com um tropeço, em casa, contra a Grécia. O duelo ficou no 1 a 1. Depois, escapou por pouco diante de um vexame, fora de seus domínios, contra a Geórgia. Saiu em desvantagem. Só conseguiu a virada, por 2 a 1, com um tento de Olmo aos 47 minutos da etapa derradeira. A única vitória um pouco mais tranquila foi o 3 a 1 aplicado em Kosovo na terceira rodada. Ao alcançar sete pontos, a Espanha tomou a ponta da chave B. Tem um ponto a mais do que a Suécia, que fez somente dois jogos.

Nas eliminatórias para Euro 2020, na qual os espanhóis também tiveram os suecos em seu grupo, conseguiram a classificação de forma bastante tranquila. Acumularam 26 pontos (oito vitórias e dois empates). Ficaram no primeiro posto com cinco pontos de frente na comparação com a Suécia, segunda colocada. Os jogadores convocados para a disputa da fase final da Eurocopa foram:

  • Goleiros: Unai Simón (Bilbao), David de Gea (Manchester United) e Robert Sánchez (Brighton);
  • Defensores: José Gayà (Valencia), Jordi Alba (Barcelona), Pau Torres (Villarreal), Laporte (Manchester City), Eric Garcia (Manchester City), Diego Llorente (Leeds United) e Azpilicueta (Chelsea);
  • Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Rodri (Manchester City), Pedri (Barcelona), Thiago Alcântara (Liverpool), Koke (Atlético de Madrid) e Fabián Ruiz (Napoli);
  • Atacantes: Dani Olmo (Leipzig), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Álvaro Morata (Juventus), Gerard Moreno (Villarreal), Ferrán Torres (Manchester City), Adama Traoré (Wolverhampton) e Pablo Sarabia (PSG).

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


A forma atual de Portugal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Fernando Santos, campeão com a seleção Portuguesa da última edição da Eurocopa e da versão inaugural da Liga das Nações da Europa, optou por uma dobradinha de rivais mais fortes antes de começar a disputa da Euro 2020. Além da Espanha, terá como adversário no amistoso final o time de Israel, em 9 de junho, que apesar de não ser uma equipe de primeira linha possui um forte sistema defensivo e deve ser capaz de impor dificuldades ao esquadrão lusitano. Portugal faz parte do grupo F da Eurocopa. Vai enfrentar Hungria (15 de junho), Alemanha (19) e França (23).

Portugal apresentou problemas nas suas duas últimas competições. Foi eliminado na primeira fase da Liga A da Liga das Nações da Europa não tendo, dessa maneira, a possibilidade de defender seu título na Final Four e encontrou mais dificuldades do que se esperava para garantir seu lugar na fase final da Euro 2020. Chegou lá, mas na segunda colocação do grupo B. Somou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Foram três a menos do que a Ucrânia, que terminou no primeiro posto.

Mostrou alguma evolução no começo das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Superou a Azerbaijão (1 a 0) e Luxemburgo (3 a 1) e ficou no empate com a Sérvia (2 a 2). Os sete pontos conquistados colocaram Portugal na liderança do grupo A ao lado dos sérvios. A equipe leva vantagem, contudo, no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Os atletas chamados para a disputa da fase final da Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada);
  • Defensores: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Sporting) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
  • Meia: Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille), Sérgio Oliveira (Porto) e William Carvalho (Betis);
  • Atacantes: Pedro Gonçalves (Sporting), André Silva (Eintracht Frankfurt), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madrid) e Rafa Silva (Benfica).

Provável escalação de Portugal

 

Portugal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Espanha x Portugal:

A Espanha ainda passa por um processo de formação de uma nova equipe. Portugal tem uma base montada, mas oscila bastante com a inserção de novos jogadores no time. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o amistoso preparatório para Euro 2020 desta sexta-feira.

Prognóstico e palpite final para Espanha x Portugal:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021