FEZbet

As informações e o palpite para Espanha x Polônia

O encontro envolvendo as seleções de Espanha e Polônia conclui a programação deste sábado, 19 de junho, da Euro 2020. O encontro terá como palco o estádio de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha. Faz parte da programação da segunda rodada do grupo E. O início está previsto para 16h (horário de Brasília). A chave conta ainda com as equipes de Eslováquia e Suécia.

Como funciona a Euro 2020

A edição 2020 da Eurocopa é comemorativa. Celebra os 60 anos de torneio. Seria realizada no ano passado, mas acabou sendo adiada devido à pandemia de Covid-19. A grande novidade é a ausência de uma sede fixa. Os jogos foram compartilhados por vários países com os encontros decisivos sendo reservados para Londres. 

O formato é o mesmo da Euro 2016, que recebeu o acréscimo do número de participantes. São 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos. Jogam, na primeira fase, em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. Além das 12 classificadas diretamente, entre as terceiras colocadas, as quatro melhores conseguem um lugar na repescagem completando a chave.

A partir de então, em jogos eliminatórios, que podem recorrer à prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempates, as equipes vão passando pelo funil até que se defina os dois finalistas. A decisão está marcada para 11 de julho.

O desempenho recente da Espanha

Foi também em Sevilha que a Espanha fez sua estreia na fase de grupos da Euro 2020. Na terça-feira, 14 de junho, não passou do empate sem gols diante da Suécia. Bem que procurou a vitória ao longo do confronto. Contando com a posse de bola por 75% do tempo, criou mais do que o quádruplo de oportunidades de arremate que os visitantes (17 a 4). Porém, nas cinco vezes em que conseguiu acertar o alvo, não foi capaz de superar o goleiro Olsen.

O time abusou da paciência na troca de passes para superar o bloqueio defensivo sueco. Foram 954 ao longo do confronto, sendo 852 certos. Os rivais optaram por um estilo bem mais objetivo de atuar. Foram 176 passes, sendo 103 certos. Até tiveram perto de marcar em duas oportunidades. No entanto, não foram capazes de mandar a bola na direção da meta espanhola. O goleiro Unai Simon, de 24 anos, que barrou o veterano De Gea, nem precisou trabalhar.

Com um elenco recheado de jovens, é bem provável que o técnico Luis Enrique promova mudanças na escalação visando dar mais agressividade ao time no confronto deste sábado.

Os atletas convocados para a disputa foram:

  • Goleiros: Unai Simón (Bilbao), David de Gea (Manchester United) e Robert Sánchez (Brighton);
  • Defensores: José Gayà (Valencia), Jordi Alba (Barcelona), Pau Torres (Villarreal), Laporte (Manchester City), Eric Garcia (Manchester City), Diego Llorente (Leeds United) e Azpilicueta (Chelsea);
  • Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Rodri (Manchester City), Pedri (Barcelona), Thiago Alcântara (Liverpool), Koke (Atlético de Madrid) e Fabián Ruiz (Napoli);
  • Atacantes: Dani Olmo (Leipzig), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Álvaro Morata (Juventus), Gerard Moreno (Villarreal), Ferrán Torres (Manchester City), Adama Traoré (Wolverhampton) e Pablo Sarabia (PSG).
  • A lista de reservas tem: Álvaro Fernández, Óscar Mingueza, Marc Cucurella, Bryan Gil, Juan Miranda, Gonzalo Villar, Pozo, Brahim, Zubimendi, Yeremy Pino e Javi Puado. Além deles, outros seis atletas já estavam pré-selecionados como possíveis substitutos e podem ser utilizados no torneio. São eles: Rodrigo Moreno, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez, Raúl Albiol e Kepa Arrizabalaga.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


A forma atual da Polônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após uma classificação tranquila nas eliminatórias, a Polônia acabou sendo considerada por muitos analistas a grande decepção na primeira rodada da fase de grupos da Euro 2020. Foi derrotada, em jogo disputado na segunda-feira, 14 de junho, na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia, pela modesta seleção da Eslováquia. Levou 2 a 1, em jogo no qual acabou terminando com um atleta a menos.

No entanto, sua vida começou a ficar complicada quando os dois times estavam em igualdade numérica. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Mak arriscou um chute que acabou parando no fundo da rede depois de uma falha do goleiro Szczesny. A trapalhada do arqueiro acabou sendo considerada um gol contra pelos organizadores do torneio. Porém, o lance foi a única finalização certa de um primeiro tempo com 15 tentativas de arremate, sendo oito dos eslovacos e sete dos poloneses.

Na fase final, a Polônia resolveu adotar uma postura mais ofensiva e logo no primeiro minuto alcançou a igualdade. Linetty marcou. No entanto, viu Krychowiak ser expulso aos 17 minutos. Com um a menos, teve a defesa vazada novamente aos 24 minutos. Skriniar fez na segunda finalização certa da Eslováquia. Os poloneses, mesmo com um a menos, seguiram pressionando. No segundo tempo, foram dez arremates, sendo três no alvo. Mas não alcançaram o empate.

Os atletas convocados para Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Lukasz Fabianski (West Ham), Wojciech Szczesny (Juventus) e Lukasz Skorupski (Bologna);
  • Defensores: Jan Bednarek (Southampton), Bartosz Bereszynski (Sampdoria), Pawel Dawidowicz (Verona), Kamil Glik (Benevento), Michal Helik (Barnsley), Tomasz Kedziora (Dínamo de Kiev), Kamil Piatkowski (Raków Czestochowa-POL), Tymoteusz Puchacz (Lech Poznan) e Maciej Rybus (Lokomotiv Moscou);
  • Meio-campistas: Przemyslaw Frankowski (Chicago Fire), Kamil Józwiak (Derby Count), Mateusz Klich (Leeds), Kacper Kozlowski (Pogon Szczecin-POL), Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscou), Karol Linetty (Torino), Jakub Moder (Brighton), Przemyslaw Placheta (Norwich) e Piotr Zielinski (Napoli);
  • Atacantes: Dawid Kownacki (Fortuna Düsseldorf), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Arkadiusz Milik (Olympique de Marselha), Karol Swiderski (PAOK) e Jakub Swierczok (Piast Gliwice-POL).

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Espanha x Polônia:

Ainda que claramente tenha problemas na hora da finalização, a Espanha tem uma equipe superior. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante da Polônia é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada da fase de grupos da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Espanha x Polônia:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021