Copa Libertadores Grp. G

01/10/2020

23:00

Delfin
Defensa y Justicia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 22:55.

As informações e o palpite para Delfin x Defensa y Justicia

Colocando o ponto final na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020, a penúltima desse estágio, Delfin, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 1 de outubro. O encontro terá como sede o estádio Joacy, em Manta. O início está marcado para 23h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave G, que tem ainda Santos e Olimpia, que vão se enfrentar um pouco mais cedo em Assunção.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Delfin

Para o Delfin, o encontro marca sua despedida caseira da competição. Na jornada anterior, o time encarou o Santos e acabou derrotado por 2 a 1. Resultado que teve como fator determinante a expulsão do defensor Carlos Rodriguez ainda aos 41 minutos da fase inicial. Isso facilitou a vida da equipe brasileira.

Ao ficar com um ponto (um empate e três derrotas), o Delfin não deixou a quarta – última – posição na tabela de classificação da chave G. Ainda não está matematicamente eliminado. Contudo, não depende apenas de seus resultados para continuar sonhando com um lugar nas oitavas de final. A vitória nos dois jogos que restam é obrigatória, mas ainda precisa contar com tropeços dos rivais. Na prática, está apenas cumprindo tabela.

No domingo, 27 de setembro, também atuando em seu estádio, ficou no empate sem gols com o Universidad Católica em confronto que valeu pela décima quarta rodada do Torneio Abertura da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a oitava colocação entre os 16 participantes. Está 14 pontos abaixo da LDU, líder.

Provável escalação do Delfin

 

Delfin na temporada atual


A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia tem foco exclusivo na Copa Libertadores da América. O futebol da Argentina segue em quarentena. A temporada 2020/2021 da Superliga ainda não tem data marcada para ser iniciada. Sequer o número de participantes e o formado do torneio foi definido. Nem amistosos podem ser realizados. A competição internacional é a única exceção.

O time soube se aproveitar dessa situação e derrotou o Olimpia, por 2 a 1, em Buenos Aires, na jornada anterior, assumindo a segunda colocação do grupo G. Antes, na retomada de suas atividades, havia superado, também em casa, justamente o Delfin. Marcou 3 a 0. Tem seis pontos (duas vitórias e dois empates). Um a mais que o Olimpia, terceiro colocado.

Não há confronto direto. Assim, a definição da classificação acontecerá no duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, que está agendado para 20 de outubro.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Delfin x Defensa y Justicia:

Precisando da vitória para seguir dependendo somente de seu resultado, o Defensa y Justicia deve assumir uma postura agressiva na partida contra um Delfin limitado tecnicamente. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção indicada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Delfin x Defensa y Justicia:


Promoções

Dicas de aposta