Copa Libertadores Grp. G

01/10/2020

19:00

Olimpia
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Olimpia x Santos

Muito próximo de garantir sua vaga nas oitavas de final da versão 2020 da Copa Libertadores da América, o Santos enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira, 1 de outubro, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O encontro faz parte da programação da quinta rodada da fase de grupos do torneio, a penúltima desse estágio. Tem pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília). Os clubes integram a chave G, que ainda conta com Defensa y Justicia, da Argentina, e Delfin, do Equador.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Olimpia

O Olimpia fez dois jogos seguidos fora de casa e acabou tendo sua situação na disputa complicada. Conquistou somente um pontos dos seis possíveis. Foi justamente no empate contra o Santos, que foi comemorado como vitória diante das circunstâncias. Segurou o 0 a 0 mesmo ficando em desvantagem numérica desde os 23 minutos da etapa final. O meia Rodrigo Rojas foi expulso.

Diante do Defensa y Justicia, em Buenos Aires, ficou de mãos abanando. Levou 2 a 1. Novamente terminou a partida com dez jogadores. Dessa vez o excluído foi o meia Hernesto Caballero Benitez. Ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), caiu par terceira posição na tabela de classificação. Foi superado justamente pelo clube argentino, que assumiu a segunda colocação com seis. Terá, contudo, a chance de disputar as duas últimas partidas em casa. O rival da jornada final será o Delfin, do Equador.

No sábado, 26 de setembro, mais uma vez fora de casa e novamente tendo um atleta expulso, venceu o Sol de America, por 4 a 2, em confronto pela vigésima primeira rodada da edição 2020 do Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio. Chegou, dessa maneira, aos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e três derrotas). Está na vice-liderança da disputa. Tem cinco pontos a menos que o Cerro Porteño, líder.

Provável escalação do Olimpia

 

Olimpia na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica que teve contra o Olimpia, mas aprendeu a lição e superou o Delfin, no Equador, nas mesmas condições. Ainda que com mais dificuldades do que se poderia esperar. Venceu o jogo pela quarta rodada da fase de classificação por 2 a 1 abrindo vantagem na liderança do grupo.

Marinho, aos 18 minutos da primeira fase, abriu o placar. Os donos da casa tiveram Rodriguez expulso aos 41 minutos. Porém, mesmo assim chegaram ao empate aos 29 minutos da segunda etapa com Rojas. O tento da vitória foi assinalado por Jean Mota oito minutos depois levanto o Santos a dez pontos (três vitórias e um empate). Mais um será suficiente para assegurar a classificação com uma jornada de antecipação.

No domingo, 27 de setembro, em casa, o alvinegro ficou no 1 a 1 com o Fortaleza pela décima segunda rodada do Brasileirão. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação do torneio. Está sete pontos abaixo do Atlético-MG, líder. A diferença para o Flamengo, sexto colocado e último time na zona que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Libertadores da América é de um ponto.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olimpia x Santos:

Com jogadores expulsos em três de seus últimos quatro jogos o Olimpia dá sinais claros de desequilíbrio emocional. Diante de um Santos que deve montar um sistema defensivo em busca da igualdade, o prognóstico no empate parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Olimpia x Santos:


Promoções

Dicas de aposta