As informações e o palpite para Chile x Bolívia

Chega ao final com o encontro envolvendo Chile e Bolívia a programação da oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. É a segunda rodada da jornada dupla que marcou o reinício da disputa, que ficou parada por mais de um ano devido aos adiamentos forçados pela pandemia de Covid-19. O encontro terá como palco o estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. O pontapé inicial está marcado para 22h30 (horário de Brasília).

Como funcionam as Eliminatórias Sul-Americanas

Com dez seleções participantes, as eliminatórias sul-americanas são disputadas em sistema de pontos corridos com turno e returno. Ao final de 18 rodadas, os quatro primeiros colocados terão vaga garantida na Copa do Mundo do Qatar de 2022. O quinto colocado ainda terá chance de chegar lá. Porém, para isso, terá que disputar a repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania. Serão duas partidas (ida e volta).

O desempenho recente do Chile

Pode ser considerada muito bem-sucedida a estreia em um jogo oficial do técnico uruguaio Martín Lasarte no comando da seleção chilena. Ele assumiu o posto aberto com o pedido de demissão de Reinaldo Rueda, que aceitou proposta para comandar a seleção de seu país. Na quinta-feira, 3 de junho, contra a Argentina, no estádio do rival, o Chile arrancou o empate, por 1 a 1, em duelo pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Os donos da casa marcaram primeiro. Lionel Messi colocou a bola na rede aos 23 minutos da etapa inicial ao converter cobrança de pênalti. A igualdade foi alcançada 13 minutos depois em tento de Aléxis Sanchez. Foi a única finalização certa dos chilenos em todo o confronto. No total, tiveram sete oportunidades criadas para arremate. Os argentinos foram bem melhores no confronto. Criaram 16 chances para finalização, sendo sete delas no alvo.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), os chilenos ocupam a sétima posição nas Eliminatórias Sul-Americanas. São dois pontos a menos do que o Uruguai, quinto colocado, que fecha a região que permite seguir sonhando com um lugar no Mundial de 2022. O meia Alex Vidal, que chegou a ser internado com sintomas de Covid-19, segue fora dos planos. Lasarte, que em março estreou no comando do Chile com a vitória, por 2 a 1, no amistoso contra a Bolívia, chamou para a rodada dupla de junho das eliminatórias os seguintes atletas:

Goleiro: Gabriel Árias (Racing), Cláudio Bravo (Real Bétis) e Gabriel Castellón (Huachipato);

Defensores: Andía (Universidad de Chile), Beausejour (Universidad de Chile), Isla (Flamengo), Maripán (Monaco), Medel (Bologna), Mena (Racing), Enzo Roco (Fatih Karagümrük), Sierralta (Watford) e Vegas (Monterrey);

Meio-campistas: Alarcón (O’Higgins), Aránguiz (Bayer Leverkusen), Baeza (Colo-Colo), Galdames (Vélez), Jiménez (Palestino), Leiva (Universidad Católica), Pinares (Grêmio), Pulgar (Fiorentina) e Vidal (Inter de Milão);

Atacantes: Brereton (Blackburn), Carrasco (Deportivo Palestino), Meneses (León), Montes (Universidad Católica), Mora (Portland Timbers), Orellana (Real Valladolid), Palacios (Internacional), Alexis Sanchez (Inter de Milão) e Vargas (Atlético-MG)

Provável escalação do Chile

 

Chile na temporada atual


A forma atual da Bolívia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os bolivianos conseguiram deixar a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022 ao superarem a Venezuela, por 3 a 1, na quinta-feira, 3 de junho. Abriram o marcador do confronto, que foi disputado em La Paz, logo aos cinco minutos em tento assinalado por Marcelo Moreno. No entanto, não conseguiram manter a vantagem por muito tempo. Cederam a igualdade aos 26 minutos. Chancellor marcou aos 26 minutos.

No entanto, conseguiram se impor na etapa final. Bejarano fez o segundo gol aos 15 minutos. Os 38 minutos, Bejarano foi o responsável pela assistência que gerou o terceiro tento, que novamente foi marcado por Macelo Moreno. Os donos da casa, que tiveram a posse da bola por 53% do tempo, criaram mais chances de arremate (18 a 11) e mesmo não contando com tanta superioridade no quesito arremate certo (7 a 6), também foram melhores nesse item.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), a Bolívia saltou para oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. Os atletas convocados para rodada dupla de junho do torneio foram:

Goleiros: Carlos Lampe (Always Ready), Javier Rojas e Rubén Cordano (Bolívar).

Defensores: Diego Bejarano, Jairo Quinteros (Bolívar), José Sagredo (The Strongest), Enrique Flores (Always Ready), Oscar Ribera (Blooming), Luis Barboza (Aurora), Luis Haquín (Deportes Melipilla-CHI) e Adrián Jusino (AE Larissas-GRE).

Meias: Roberto Carlos Fernández, Leonel Justiniano, Erwin Saavedra (Bolívar), Diego Wayar, Ramiro Vaca, Jeyson Chura (The Strongest), Erwin Junior Sánchez (Blooming), Moisés Villarroel (Wilstermann), Henry Vaca (Oriente Petrolero) e Boris Céspedes (Servette-SUI).

Atacantes: Juan Carlos Arce, Rodrigo Ramallo (Always Ready), Gilbert Álvarez (Wilstermann), Jaume Cuellar (Spal-ITA) e Marcelo Martins Moreno (Cruzeiro).

Provável escalação da Bolívia

 

Bolívia na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Chile x Bolívia:

Dono de atletas mais qualificados tecnicamente, a seleção chilena tem o prognóstico em seu sucesso diante da Bolívia o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Chile x Bolívia:


Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021