Burnley vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Chelsea x Burnley

Nosso palpite: Burnley vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chelsea x Burnley

A trigésima quinta rodada da temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês chega ao final nesta segunda-feira, 22 de abril, com o confronto envolvendo Chelsea e Burnley. O duelo terá como cenário o estádio de Stamford Bridge, em Londres. O pontapé inicial foi agendado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Ainda com equipes em atraso com a agenda, a Premier League exige que todos os times cumpram 38 partidas ao longo da temporada. Os quatro primeiros colocados ao final da disputa garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão direito a lugar na Liga Europa. Os três últimos caem para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já fazem parte desse trio.

O desempenho recente do Chelsea

A programação do duelo para segunda-feira foi uma gentileza da Premier League com o Chelsea, que na quinta-feira, 18 de abril, enfrentou o Slavia Praga, da República Checa, pela rodada de volta das quartas de final da Liga Europa. Avançou para as semifinais do torneio. Vai encarar, a partir de 2 de maio, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Os blues, que haviam vencido o primeiro jogo, em Praga, por 1 a 0, apesar de terem ganho 24 horas a mais para recuperação, decidiram antecipar ainda mais seu período de descanso. Depois de aplicarem 4 a 1 nos checos na etapa inicial da partida, praticamente pararam de jogar no segundo tempo. Assim, o jogo terminou em 4 a 3.

Os visitantes chegaram a assustar uma vez que fizeram os dois tentos nos primeiros dez minutos da etapa final, mas depois o Chelsea conseguiu impor seu toque de bola e fazer valer a vantagem conquistada.

O jogo na segunda-feira também abre a vantagem de o time entrar em campo conhecendo o resultado de seus rivais na luta por um lugar na edição 2019/2020 na Liga dos Campeões, que é o objetivo a ser alcançado nessa reta final de Premier League. Com 66 pontos (20 vitórias, seis empates e oito derrotas), o Chelsea iniciou a jornada na quinta posição.

Como mandante, no entanto, apresenta desempenho ligeiramente superior. É o quarto melhor dono da casa do Campeonato Inglês. Dos 51 pontos que disputou em Stamford Bridge, abocanhou 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo assinalado 34 gols e sofrido dez.

Problemas de lesão devem tirar da partida desta segunda os defensores Marcos Alonso (28 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, um gol) e Antonio Rudiger (32 jogos, um gol); e o meio-campista Ethan Ampadu (sem atuações).

A forma atual do Burnley

O Burnley engatou uma sequência de três vitórias seguidas que o levou a 39 pontos (11 vitórias, seis empates e 17 derrotas) na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Subiu para décima quarta posição e acabou com a ameaça de rebaixamento. Ainda que matematicamente essa chance ainda exista, na prática, a combinação de resultados necessária para que ela se concretize é algo altamente improvável.

Assim, o time poderá atuar como franco atirador nas jornadas que restam para cumprir a tabela da Premier League. Como visitante, seu desempenho é o décimo terceiro melhor do torneio. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois, colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 32.

Estão lesionados e não deverão atuar nesta segunda-feira o defensor Philip Bardsley (19 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol); o meio-campista Steven Defour (seis jogos, sem gol); e os atacantes Peter Couch (cinco jogos, sem gol) e Aaron Lennon (16 jogos, um gol).

Prognóstico final para Chelsea x Burnley

Dono de um estilo veloz de jogar onde a posse de bola não é exatamente uma prioridade, o Burnley tem condições de se aproveitar do estilo do Chelsea e de uma provável acomodação dos blues. Assim, apesar de ser inferior tecnicamente, abre a possibilidade de um palpite de risco em seu sucesso no jogo que conclui a programação da trigésima quinta rodada do Campeonato Inglês versão 2018/2019.

Prognóstico Chelsea x Burnley:

Cotação de 11,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h22 de 19/4/2019