Chelsea vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Chelsea x Brighton

Nosso palpite: Chelsea vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Chelsea x Brighton

Colocando sua agenda em dia no Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Brighton nesta quarta-feira, 3 de abril, cumprindo compromisso que foi adiado da vigésima sétima jornada da temporada 2018/2019 da Premier League. O duelo será realizado no estádio Stamford Bridge, em Londres, e tem início previsto para 15h45 (horário de Brasília).

A mudança da data foi feita porque os blues precisam disputar no dia em que o confronto estava inicialmente marcado a final da Copa da Liga da Inglaterra. Enfrentaram o Manchester City e acabaram perdendo a taça na decisão por pênaltis.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

O Campeonato Inglês exige que cada time complete 38 partidas. Leva os quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões. Quem termina em quinto e sexto lugares ganha o direito de participar da Liga Europa na próxima temporada. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

Com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e sete derrotas), o Chelsea está na ‘lanterna’ da classificação do bloco dos grandes. No entanto, com Liverpool e Manchester City disparados na frente, Arsenal (63 pontos), Tottenham (61) e Manchester United (60) travam uma briga acirrada pelo terceiro posto e por duas vagas na edição 2019/2020 da Champions League.

O United realizaria sua trigésima segunda partida na terça-feira, 2 de abril. Enfrentaria o Wolves, na casa do rival. Todos os demais estão com 31 jogos. Assim, um tropeço em casa pode ser fatal nessa batalha.

O Chelsea por muito pouco não deixou escapar pontos precisos no domingo, 31 de março, diante do Cardiff, que luta contra o rebaixamento. No País de Gales, saiu em desvantagem no marcador, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1.

Seu desempenho como mandante, contudo, tem sido melhor. É o quarto melhor nesse quesito na Premier League. Dos 45 pontos que disputou em Stamford Brigde, acumulou 32 (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo assinalado 29 gols e sofrido dez.

O defensor Davide Zapacosta (duas partidas na temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol), em recuperação de lesão, é dúvida para o encontro com o Brighton. O meio-campista Ethan Ampadu (ainda sem atuações) já foi vetado pelos médicos do clube.

A forma atual do Brighton

O Brighton não tem tanto interesse na partida desta quarta-feira. Ainda que não esteja em situação tão confortável no Campeonato Inglês, o time está nas semifinais da Copa da Inglaterra e vai enfrentar no próximo sábado, 6 de abril, o Manchester City, na casa do rival, buscando surpreender e chegar à decisão do mais antigo torneio de futebol do mundo.

Assim, existe até mesmo a possibilidade de que o técnico Chris Hughton deixe alguns de seus principais jogadores de lado na partida desta quarta-feira. Mesmo que não faça isso, talvez os próprios atletas se poupem evitando jogadas que possam evitar sua presença no jogo da semana que é considerado mais importante.

Isso já parece ter acontecido no sábado, 30 de março, quando o Brighton foi derrotado pelo Southampton, com muito mais apetite, por 1 a 0, mesmo jogando em casa. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 15 derrotas).

Está na décima quinta colocação na Premier League com cinco pontos de vantagem em relação ao Cardiff, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola. Como os galeses já fizeram 31 jogos e o Brighton completará essa marca contra o Chelsea, podem ‘descartar’ a partida sem maiores consequências em curto prazo.

Até porque seu desempenho como visitante mostra que de qualquer maneira as chances de sucesso não seriam das maiores. O Brighton é o quarto pior nesse quesito no Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 11 (três vitórias, dois empates e dez derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 27.

Prognóstico final para Chelsea x Brighton

Melhor tecnicamente, atuando em casa e provavelmente mais interessado no jogo, o Chelsea faz com que o prognóstico em sua vitória seja a melhor opção para o encontro desta quarta-feira contra o Brighton que conclui a programação da vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019.

Prognóstico Chelsea x Brighton:

Cotação de 1,26* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h24 de 2/4/2019