Burnley vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Burnley x Manchester City

Nosso palpite: Burnley vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Burnley x Manchester City

De volta à condição de vice-líder da Premier League, o Manchester City tem o Burnley como obstáculo neste domingo, 28 de abril, em sua caminhada rumo ao bicampeonato do Campeonato Inglês. O encontro é parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da temporada 2018/2019. Será realizado no estádio Turf Moor, em Burnley, a partir das 10h05 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Pela primeira vez desde o final do ano passado todos os 20 participantes da Premier League entraram para a disputa de uma jornada com o mesmo número de partidas realizadas. Restando três jornadas para conclusão da temporada, o torneio conduz os quatro primeiros colocados pra próxima edição da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados vão para Liga Europa. Os três últimos serão rebaixados. Dois desse trio já foram definidos. Huddersfield e Fulham não têm como escapar da degola.

O desempenho recente do Burnley

Ao empatar com o Chelsea, por 2 a 2, em pleno estádio de Stamford Brigde na última segunda-feira, 22 de abril, no encontro que colocou o ponto final na jornada de número 35, o Burnley pode dar como cumprida sua tarefa principal da temporada. Garantiu a permanência na divisão de elite do futebol inglês.

Chegou aos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e 17 derrotas), o que foi suficiente para que iniciasse a disputa da antepenúltima jornada da Premier League na décima quinta posição. Em um torneio com alguns dos mais ricos times do planeta, garantir por tantos anos seguidos uma vaga na Primeira Divisão é uma façanha para um clube com recursos modestos como o Burnley, dono de um estilo rústico de atuar com ligações diretas entre defesa e ataque e cruzamentos como principal jogada ofensiva.

Há anos no comando, o técnico Sean Dyche tem algumas limitações para escalação neste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o meio-campista Steven Defour (seis jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol); e os atacantes Peter Crouch (cinco jogos, sem gol) e Aaron Lennon (16 jogos, um gol).

A forma atual do Manchester City

O Manchester City cumpriu na quarta-feira, 24 de abril, o jogo atrasado contra o Manchester United. O derby era considerado pelos analistas como a maior chance de os azuis perderem pontos nessa reta final de torneio. Isso não aconteceu. Os azuis derrotaram os vermelhos e superaram o Liverpool, seu real rival na luta pelo título do Campeonato Inglês 2018/2019 na pontuação.

Essa situação já mudou. Com a vitória do Liverpool, por 5 a 0, na sexta-feira, 26 de abril, em Anfield Road, os vermelhos alcançaram 91 pontos e voltaram à liderança da Premier League. No entanto, para o City, que tem 89 pontos (29 vitórias, dois empates e quatro derrotas), o cenário é o mesmo. Bastam três vitórias, independentemente dos resultados do rival, para que alcancem o segundo título consecutivo do torneio. Além do Burnley, terão pela frente o Leicester (casa) e o Brighton (fora).

O técnico Pep Guardiona tem, no entanto, três problemas importantes de lesão concentrados no setor de meio-campo. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para atuar neste domingo Kevin de Bruyne (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Inglês, dois gols), Fernandinho (29 jogos, um gol) e Ilkay Gundogan (28 jogos, cinco gols).

Prognóstico final para Burnley x Manchester City

Diz a sabedoria popular que ninguém tropeça em pedras grandes. Afinal, elas são facilmente visíveis. Os problemas são as pequenas, que acabam sendo ignoradas. O foco do Manchester City nessa reta final estava nos confrontos com Tottenham e Manchester United. Claramente os times em que a possibilidade de perder pontos era maior, ao menos em teoria. Ao enfrentar o Burnley, certamente um time em que o temor de que isso aconteça é reduzido, há a possibilidade de algum relaxamento.
Isso pode apresentar um custo diante de uma equipe que tem como característica principal a exploração do jogo aéreo, algo que costuma causar problemas ao sistema defensivo do City. Assim, é possível imaginar um palpite de risco nesse confronto na tentativa de alcançar lucros maiores. O cenário permite o prognóstico no sucesso do Burnley no confronto da antepenúltima rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019 agendado para este domingo.

Prognóstico Burnley x Manchester City:

Cotação de 18,50* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h08 de 27/4/2019