Brighton vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Brighton x Cardiff

Nosso palpite: Brighton vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Brighton x Cardiff

Brighton e Cardiff vão cumprir nesta terça-feira, 16 de abril, compromisso que foi adiado da trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019. Envolvidos na luta contra o rebaixamento, as equipes irão se enfrentar no Amex Stadium, em Brighton. O pontapé inicial está programado para 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Premier League tem 38 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vagas na próxima versão da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares tem a chance de participar da Liga Europa. Os três últimos são rebaixados para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já caíram. Apenas uma posição do Z3 ainda está em aberto.

O desempenho recente do Brighton

O Brighton é o primeiro time fora da região da degola. Tem 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 17 derrotas). No entanto, trata-se da equipe com menor número de jogos disputados na Premier League. Foram 32. Todos os demais fizeram, ao menos, 33, enquanto a maioria já cumpriu os 34 programados para o período.

Porém, terá que se recuperar de uma derrota traumática no sábado, 13 de abril. Em casa, foi goleado por 5 a 0 pelo Bournemouth. Foi o quarto fracasso consecutivo e em todos os encontros o Brighton não conseguiu fazer um gol sequer. Três deles foram pelo Campeonato Inglês e um pela Copa da Inglaterra, em que chegou até a fase de semifinais, mas acabou caindo diante do poderoso Manchester United (1 a 0).

Além da surpreendente goleada, o Brighton perdeu pontos justamente onde é mais forte, que é atuando em seus domínios. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o time figura como décimo quinto melhor do Campeonato Inglês. Dos 48 que disputou no Amex Stadium, ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas). Mas mesmo nesse quesito tem mostrado viés de queda. Nas quatro partidas mais recentes sofreu três derrotas.

Para o encontro desta terça-feira ainda terá um sequela do jogo de sábado. O meio-campista Anthony Knockaert (27 vitórias na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, dois gols) foi expulso e terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Cardiff

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 21 derrotas), o Cardiff é o décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Viveu no sábado, 13 de abril, uma situação similar à desta terça-feira. Enfrentou o Burnley, que até então era o primeiro time fora do Z3, fora de casa. Foi batido por 2 a 0.

Nenhuma novidade nessa situação. A derrota foi o resultado de seis de suas últimas sete partidas. Tem sido o padrão da temporada, especialmente nas partidas fora de casa. Os galeses, como visitantes, também figuram com a terceira pior campanha da Premier League. Dos 48 pontos que disputaram na condição de coluna dois, ganharam somente oito (duas vitórias, dois empates e 12 derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 30.

A situação, que já não é das mais fáceis, se complica ainda mais com a concentração de contusões no setor defensivo. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Alex Smithies (ainda sem atuações na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês), Sol Bamba (28 jogos, quatro gols), Matthew Connolly (sem atuações), Callum Paterson (27 jogos, quatro gols) e Jazz Richards (três jogos, sem gol).

Prognóstico final para Brighton x Cardiff

Brighton e Cardiff não estão nas últimas posições da tabela de classificação por acidente. Merecem frequentar essa região pelo fraco futebol apresentado. A maior necessidade da vitória fará com que os galeses arrisquem mais e, dessa maneira, exponham suas fragilidades, o que faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa acabe sendo a melhor opção para o confronto pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019.

Prognóstico Brighton x Cardiff:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h24 de 15/4/2019