Brighton vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Brighton x Bournemouth

Nosso palpite: Brighton vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Brighton x Bournemouth

Ainda convivendo com a ameaça de rebaixamento, o Brighton recebe neste sábado, 13 de abril, o Bournemouth. O encontro é parte da programação da trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2018/2019. Terá como cenário o Amex Stadium, em Brighton. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Premier League, ainda tem muitos clubes com ‘saldo devedor’ com o calendário e jogos a cumprir de rodada anteriores, tem 38 jornadas programadas em sua temporada. Leva os quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões. Quinto e sexto vão para Liga Europa. Os três últimos são rebaixados. Fulham e Huddersfield já caíram.

O desempenho recente do Brighton

Os donos da casa têm 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 16 derrotas) na tabela de classificação da Premier League. A vantagem na comparação com o Cardiff, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola é relativamente confortável, de cinco pontos.

Mas não é só isso. Devido a compromissos em outras competições, o Brighton é a equipe que menos jogos disputou no Campeonato Inglês. Foram 31, enquanto outros rivais já completaram 31 partidas. No caso dos galeses, seus rivais mais importantes na luta contra a degola, foram 32 confrontos. Isso concede um pouco mais de tranquilidade.

Outro motivo pelo qual os torcedores podem ter otimismo em relação à permanência na divisão de elite do futebol inglês é o desempenho caseiro. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus estádios, o Brighton aparece em décimo terceiro lugar no ranking da Premier League. Dos 45 pontos que disputou no Amex Stadium, faturou 22 (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 16.

Nessa reta final de temporada terá dedicação exclusiva ao Campeonato Inglês. Sua participação na Copa da Inglaterra foi encerrada no sábado, 6 de abril, com a derrota, por 1 a 0, para o Manchester City no estádio de Wembley, em Londres.

A forma atual do Bournemouth

Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 17 derrotas), o Bournemouth está em situação ainda mais tranquila. É o décimo terceiro colocado. Embora matematicamente ainda exista a possibilidade de rebaixamento, ela é desprezível. Dessa maneira, o time vem preguiçosamente cumprindo seus compromissos no torneio. Nas últimas três rodadas, por exemplo, somou somente um ponto (duas derrotas e um empate).

O desempenho como mandante é abaixo da média. Nesse quesito, o Bournemouth figura como quinto pior time da Premier League. Dos 48 pontos que disputou longe de seus domínios, levou para casa somente 12 (quatro vitórias e 12 derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 37.

Para o encontro deste sábado, os problemas de contusão que devem limitar as opções de escalação são os defensores Steve Cook (26 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol) e Simon Francis (17 jogos, sem gol); e os meio-campistas Lewis Cook (13 jogos, sem gol), Charlie Daniels (21 jogos, um gol) e Andrew Surman (18 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Brighton x Bournemouth

O rebaixamento parece ser mais uma ameaça teórica do que real para o Brighton. Não apenas pela dificuldade de pontuar do Cardiff, mas pelo padrão de pontuação que a equipe tem conseguido manter em seus domínios. Assim, diante de um Bournemouth acomodado, o prognóstico no sucesso dos donos da casa surge como melhor opção para o encontro deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019.

Prognóstico Brighton x Bournemouth:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h34 de 11/4/2019