Bournemouth vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Bournemouth x Tottenham

Nosso palpite: Bournemouth vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bournemouth x Tottenham

Caberá a Bournemouth e Tottenham colocarem a bola para rolar mais cedo na programação de jogos deste sábado, 4 de maio, pela trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Inglês edição 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Vitality, em Bournemouth. O início está agendado para 8h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Premier League conduz os quatro primeiros colocados para a disputa da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Quem termina no quinto e sexto lugares tem direito a participar da próxima edição da Liga Europa. Os três últimos vão para Segunda Divisão. Fulham e Huddersfield já foram rebaixados.

O desempenho recente do Bournemouth

Será a despedida do Bournemouth de seus torcedores, uma vez que a tabela da Premier League estabelece para trigésima oitava rodada o compromisso contra o Crystal Palace, em Londres, como partida final antes das férias. O time entrará em campo tranquilo por ter cumprido sua missão. Estará na divisão de elite do futebol inglês na temporada 2019/2020.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 18 derrotas), o Bournemouth ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Teve um bom início de temporada, quando chegou a frequentar posições próximas da zona de classificação para competições internacionais. Não conseguiu, contudo, manter o padrão de pontuação. Caiu, mas nunca foi ameaçado pela degola, o que é uma grande conquista para um clube com seus limitados recursos financeiros.

Na condição de mandante, seus números são até superiores. Quando contabilizados somente os resultados dos 20 participantes da Premier League em seus domínios, o Bournemouth figura como décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa. Dos 54 pontos que disputou no Vitaly Stadium, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Para sua despedida caseira na temporada, os problemas de lesão são os defensores Simon Francis (17 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, sem gol), Diego Rico (12 jogos, sem gol) e Adam Smith (23 jogos, um gol); e os meio-campistas Lewis Cook (13 jogos, sem gol), Charlie Daniels (21 jogos, sem gol), Junior Stanislas (23 jogos, dois gols) e Andrew Surman (18 jogos, sem gol).

A forma atual do Tottenham

Apesar de ainda ter uma meta a cumprir no Campeonato Inglês, ela certamente não é a maior preocupação no clube. Derrotado na última terça-feira, 30 de abril, por 1 a 0, pelo Ajax, em seu estádio, o Tottenham só pensa mesmo no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, que está agendado para próxima quarta-feira, 8 de maio, em Amsterdã.

Isso certamente influenciará nas decisões de escalação do técnico Mauricio Pochettino para o confronto deste sábado. Com 70 pontos (23 vitórias, um empate e 12 derrotas), o Tottenham ocupa a terceira colocação da Premier League e precisa ficar entre os quatro primeiros para garantir que terá vaga na edição 2019/2020 da Champions League caso não tenha sucesso na atual.

Para isso, conta com uma vantagem de quatro pontos em relação ao Arsenal, quinto colocado. O que lhe garante a possibilidade até mesmo de ‘descartar’ o jogo deste sábado e contar apenas com seu resultado na jornada final no encontro em casa contra o Everton para confirmar a classificação.

Esse cenário poderá fazer com que Pochettino preserve alguns de seus atletas chave para o duelo em Amsterdã. Provavelmente o sul-coreano Heung-Ming Son (30 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Inglês, 12 gols) não estará entre eles. Afinal, não atuou na terça-feira por estar suspenso.

Prognóstico final para Bournemouth x Tottenham

É bastante provável que o Bournemouth mostre mais motivação para a partida que o Tottenham. Mesmo os titulares que eventualmente sejam escalados para o confronto deverão estar mais preocupados em evitar lesões que possam tirá-los do jogo na Holanda do que na partida pela penúltima rodada do Campeonato Inglês 2018/2019. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o duelo.

Prognóstico Bournemouth x Tottenham:

Cotação de 4,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h27 de 2/5/2019