Serie B

02/10/2020

21:30

Botafogo SP
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 21:25.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Paraná

Aliviado pela quebra de um longo jejum de vitórias e fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP volta a campo nesta sexta-feira, 2 de outubro, para cumprir seu compromisso pela décima terceira jornada pela Série B do Brasileirão. Vai receber o Paraná no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

Depois de uma série com cinco derrotas e dois empates, o Botafogo-SP finalmente deixou o campo comemorando a conquista de três pontos na terça-feira, 29 de setembro. Na Arena Baueri, bateu o Oeste, lanterna da Série B do Brasileirão, por 1 a 0. Gol de Rafinha aos 23 minutos da etapa final. Foi pouco diante do amplo domínio que teve no confronto.

O Pantera criou 17 oportunidades de finalização, sendo que oito delas foram na direção certa. Os donos da casa tiveram apenas oito chances de arremate. Só uma delas foi no alvo. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto saiu da zona de rebaixamento. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e sete derrotas), subiu para décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora do Z4. Tem um ponto a mais que o Figueirense, décimo sétimo colocado. Pode, no entanto, entrar em campo de novo na região da degola, uma vez que o Figueira enfrenta o Oeste um pouco mais cedo nesta sexta-feira.

Como mandante, o time tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o quinto pior entre os donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido seis. O técnico Claudinei Oliveira afirmou ter a intenção de manter a base do time que atuou contra o Oeste. O Botafogo-SP fez uma série de contratações recentes e o treinador quer dar entrosamento para equipe titular

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná terminou a décima segunda rodada pior do que começou. Na briga pela liderança contra o Cuiabá viu a diferença aumentar. Atuando em seu estádio, ficou no empate, por 1 a 1, com a Chapecoense. Um pouco mais tarde, o líder, também jogando em seus domínios, bateu o Náutico por 1 a 0.

Dessa maneira, o Tricolor foi a 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). Permaneceu na vice-liderança e viu o primeiro colocado aumentar sua vantagem para três pontos. Como visitante, o desempenho do clube paranaense é inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

O zagueiro Fabrício, que com dores no joelho ficou de fora da partida contra a Chapecoense, segue como dúvida para o encontro desta sexta-feira. Deverá passar por nova avaliação médica que determinará se poderá ficar à disposição do técnico Allan Aal. O provável time para a partida é Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado (Fabrício) e Jean Victor; Jhony Douglas; Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Gabriel Pires e Bruno Gomes.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Paraná:

O Botafogo-SP ainda é um time em formação. O Paraná está em um estágio mais avançado. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta