Serie B

02/10/2020

16:30

Figueirense
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 16:27.

As informações e o palpite para Figueirense x Oeste

A décima terceira rodada da edição da Série B do Brasileirão vai começar com estreia de técnico e sessão da tarde. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 2 de outubro, para o encontro envolvendo Figueirense e Oeste, com novo comandante. O duelo terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense já utilizou o velho truque de mudar o comando para tentar melhorar os resultados. Como de hábito, após um avanço inicial, depois a situação volta ao que era. Na terça-feira, 29 de setembro, o alvinegro após três jogos sem derrota (dois empates e uma vitória), foi batido no clássico contra o Avaí. Levou 1 a 0 na Ressacada.

Ao ficar estacionado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco pontos), entrou na zona de rebaixamento. É o décimo sétimo colocado na tabela de classificação. O primeiro posto no Z4. Está um ponto abaixo do Botafogo-SP, décimo sexto colocado. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou três (três empates e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido quatro.

Além do Figueirense, apenas o Guarani ainda não conseguiu até agora uma vitória sequer como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico deixou três baixas para o jogo deste sábado. Alemão, expulso, e o zagueiro Pereira e o lateral-esquerdo Sanchez, devido ao acúmulo de cartões amarelos, estão suspensos. Com tantos problemas na defesa, o técnico Elano provavelmente terá que fazer improvisações no setor.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Papai perdeu a paciência. Depois de quase dois anos no cargo, apresentando aproveitamento pouco acima de 30% e tendo rebaixado o Oeste para Segunda Divisão no Campeonato Paulista 2020, o técnico Renan Freitas finalmente foi demitido. Tal longevidade no cargo diante de resultados tão ruins só se justificam por ser seu pai, Aparecido Freitas, o dono do time. Diante da ameaça de um novo rebaixamento, teve que tomar uma atitude.

A gota d´água foi a derrota na terça-feira, 29 de setembro, para o Botafogo-SP, por 1 a 0, em casa. Com seis pontos (uma vitória, três empates e oito derrotas), o Oeste está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, disputou 12 pontos e voltou para casa com apenas dois (dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido 11.

O escolhido para vaga foi Thiago Carpini, que ficou pouco mais de um ano no comando do Guarani e foi demitido há pouco tempo pelo clube de Campinas. Ele começou a disputa da Série B 2020 no comando do Bugre, mas viu sua situação ficar insustentável após sofrer cinco derrotas em seis partidas. Já assumiu o cargo, comandou os treinos na preparação para a partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Oeste:

Diante de um Oeste que precisará de muito trabalho para melhorar, o Figueirense, mesmo sem ser confiável, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta