Matmut Atlantique

Ligue 1

21/08/2020

14:00

Bordeaux
Nantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/08/2020 13:55.

As informações e o palpite para Bordeaux x Nantes

Depois de encerrar precocemente sua temporada 2019/2020, antes que fossem completadas 28 rodadas, o Campeonato Francês é o primeiros dos torneios de maior importância do Velho Continente a colocar a bola para rolar na edição 2020/2021. A disputa começa nesta sexta-feira, 21 de agosto, sem a presença de seu campeão, o Paris Saint-Germain, que vai disputar no domingo, 23 de agosto, a final da Champions League com o Bayern de Munique. O jogo inaugural da Ligue 1 será entre Bordeaux e Nantes. O duelo terá como cenário o estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Bordeaux

O Bordeaux ficou na décima segunda posição na tabela de classificação da edição anterior da Ligue 1. Somou 37 pontos (nove vitórias, dez empates e nove derrotas). Foram quatro a menos que o Reims, sexto colocado, último na zona de classificação para torneios internacionais.

Fez um início ruim de disputa, cresceu ao longo do Campeonato Francês, mas estava em viés de baixa no momento em que o torneio foi interrompido. Atravessava jejum de quatro partidas (três empates e uma derrota). Esbarrou em seu péssimo desempenho caseiro para não alcançar uma posição melhor. Foi o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido 12.

A preparação para a temporada 2020/2021 contou com quatro amistosos. Venceu somente um deles, justamente o último, contra o Reims (4 a 0). Empatou com Toulouse (0 a 0) e Angers (1 a 1) e foi derrotado pelo St. Etienne (4 a 2). Não fez grandes investimentos em contratações. Apenas viu retornarem alguns jogadores que havia cedido para outros clubes. No entanto, optou por reforçar o caixa com vendas de atletas como François Kamano (para o Lokomotiv Moscou, da Rússia), Yassino Benrahou Yassino (Nimes) e Paul Bernardoni (Angers).

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


A forma atual do Nantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nantes fechou a temporada 2019/2020 também com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas). Apesar da mesma pontuação de seu rival desta sexta-feira, ficou uma posição abaixo na tabela de classificação, a décima terceira. Levou desvantagem no saldo de gols.

Mostrou bem mais eficiência quando atuou como visitante. Foi o sétimo melhor no ranking desse critério do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 17 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 20.

Sua preparação para edição 2020/2021 da Ligue 1 teve três amistosos. Derrotou a Nyonnais (6 a 0), da Suíça, e Le Havre (3 a 1), e ficou no empate sem gols com o Anderlecht, da Bélgica. Também não mostrou muito gosto por abrir a carteira na hora dos reforços. Sua movimentação mais significativa no mercado foi a aquisição de Simon Moses. O nigeriano já estava no elenco, mas havia sido emprestado pelo Levante. Agora, faz parte do plantel do clube.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Nantes:

Com elencos que podem ser considerados equivalentes, Bordeaux e Nantes devem lutar em uma faixa próxima da tabela de classificação. O prognóstico na igualdade na partida desta sexta-feira pela jornada de abertura da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês parece ser a opção mais adequada de palpite.

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Nantes:


Dicas de aposta