Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Benfica x Eintracht Frankfurt

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Benfica x Eintracht Frankfurt

Defendendo uma invencibilidade de 15 partidas, o Eintracht Frankfurt encara o Benfica, líder do Campeonato Português, nesta quinta-feira, 11 de abril, na partida de ida das quartas de final da edição 2018/2019 da Liga Europa. O encontro terá como cenário o estádio da Luz, em Lisboa. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O sorteio realizado para definição das quartas de final estabeleceu também o caminho até a decisão. Quem superar essa etapa irá encontrar na próxima fase o vencedor do confronto envolvendo Slavia Praga e Chelsea.

A definição do ganhador é feita da mesma forma que nos enfrentamentos anteriores. Quem somar o maior número de pontos após as duas partidas sobrevive na luta pelo título. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se houver necessidade, o número de tentos assinalados como visitante também pode ser usado para definir quem vencer. Se nem isso resolver a situação, será realizada prorrogação de 30 minutos após o segundo jogo onde o gol fora de casa também tem peso maior. Se o tempo extra ficar no 0 a 0, a definição será feita através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Benfica

O time português teve a oportunidade de contar com uma espécie de treino de luxo no domingo, 7 de abril. Seu compromisso pela vigésima oitava rodada da temporada 2018/2019 da Primeira Liga foi o lanterna e praticamente rebaixado Feirense. Não precisou fazer muita força para golear por 4 a 1 e retomar a primeira posição do torneio.

Alcançou o patamar de 69 pontos (22 vitórias, três empates e três derrotas) igualando-se ao Porto, que havia tomado a liderança na sexta-feira, 5 de abril, ao bater o Boavista, por 2 a 0. Porém, os lisboetas apresentam larga vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.

Colocar a bola na rede, no entanto, pode ser um problema no encontro dessa quinta-feira. Isso porque o mais importante atacante do Benfica não poderá atuar. O brasileiro Jonas está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A baixa acaba se tornando mais significativa porque outro atacante, o argentino Eduardo Salvio, estar entregue aos cuidados do departamento médico e não ter condições de entrar em campo.

Dessa maneira, o técnico Bruno Lage só contará como opção para o setor ofensivo com o suíço Haris Seferovic, que fez 18 gols em 23 partidas do Campeonato Português, e com o jovem Jota, de 20 anos, que teve rápidas participações em três jogos da Primeira Liga.

O número de desfalques pode ser ainda maior. Estão em tratamento de lesão os defensores German Conti e Jardel; e o meio-campista Gabriel. Deverão ser avaliados antes da partida para saber se ficarão à disposição de Lage.

A forma atual do Eintracht Frankfurt

O compromisso do Schalke no final de semana pelo Campeonato Alemão foi marcado para o sábado, 6 de abril. Como visitante, o time bateu o Schalke, por 2 a 1, alcançando sua quinta vitória seguida e ampliando sua série invicta, contabilizando todos os torneios, para 15 encontros (nove vitórias e seis derrotas).

Na Bundesliga, chegou aos 52 pontos (15 vitórias, sete empates e seis derrotas) assumindo a quarta colocação. Entrou pela primeira vez na temporada na zona de classificação para próxima edição da Champions League.

Como visitante, seu desempenho é ainda melhor. Nesse ranking, o Eintracht Frankfurt é o terceiro melhor do Campeonato Alemão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 25 (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido 15.

Os problemas de lesão para o encontro desta quinta-feira são os defensores Taleb Tawatha e Almamy Toure; os meio-campistas Mijat Gacinovic e Sebastian Rode; e o atacante Sebastien Haller.

Prognóstico final para Benfica x Eintracht Frankfurt

Com limitações em seu setor ofensivo, o Benfica deverá ter uma postura um pouco menos ousada nesta quinta-feira. O Eintracht Frankfurt também não deverá arriscar muito, uma vez que conta com a possibilidade de decidir em casa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o jogo da rodada de ida das quartas de final da Liga Europa.

Prognóstico Benfica x Eintracht Frankfurt:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h47 de 9/4/2019