Copa Libertadores Grp. A

30/09/2020

21:30

Junior FC
Barcelona SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:28.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Barcelona

O zerado e eliminado Barcelona, do Equador, é o adversário do Atlético Júnior, da Colômbia, nesta quarta-feira, 30 de setembro, em confronto pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América, a penúltima jornada desse estágio. O ponto de encontro será o estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave A, que conta também com o Independiente del Valle, outro time equatoriano, e o Flamengo.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Atlético Júnior

Foi justamente no confronto com o outro time do Equador no grupo A que o Atlético Júnior fez renascer suas esperanças de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na quarta rodada, também contando com a possibilidade de atuar em casa, goleou o Independiente del Valle por 4 a 1. Chegou, dessa maneira, aos seis pontos (duas vitórias e dois empates).

Está três pontos abaixo de Flamengo e do próprio Independiente de Valle, que vão se enfrentar no mesmo horário no Maracanã. Dessa maneira, caso vença o rival desta quarta-feira, pior time do grupo, conseguirá postergar a definição para a jornada final, quando irá enfrentar o rubro-negro no Rio de Janeiro, dependendo apenas de seu resultado.

No sábado, 26 de setembro, todavia, o Atlético Júnior teve sua sequência de vitórias, que atingiu quatro partidas, incluindo duelos pelo Campeonato Colombiano, quebrada. Em jogo pela décima rodada do Torneio Abertura da Primeira A, a divisão principal de seu país, foi derrotado, fora de casa, por 1 a 0, pelo Envigado. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), caiu para sexta posição na tabela de classificação. Segue, contudo, na região que leva para a próxima fase do torneio. Tem um ponto de vantagem na comparação com o América de Cali, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Chegar ao estágio de oitavas de final da Copa Libertadores da América está fora do alcance do Barcelona. Derrotado em seus compromissos das quatro primeiras rodadas da fase de grupos do torneio, o clube, que precisou passar pelas eliminatórias para chegar a esta etapa, pode, no máximo, alcançar seis pontos. Assim, não tem como superar a Flamengo ou Independiente del Valle, que já acumularam nove.

A única possibilidade de não ficar fora de torneios internacionais no restante da temporada é buscar o terceiro lugar e, dessa maneira, ser remanejado para Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a situação não é das mais fáceis. Além de vencer os jogos que restam, o que é improvável diante da qualidade do futebol que vem apresentando, ainda teria que torcer para o Atlético Júnior ser derrotado pelo Flamengo na jornada final. Isso faria com que se igualassem na pontuação.

Mas ainda não seria suficiente. Teria que reverter uma larga desvantagem no saldo de gols. Atualmente os colombianos têm saldo zero enquanto o Barcelona tem déficit de oito tentos. Ou seja, na prática, o Barcelona apenas cumpre tabela nas duas jornadas que restam. No sábado, 26 de setembro, pelo Campeonato Equatoriano, empatou, por 1 a 1, com o Independiente del Valle, no estádio do rival. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas), ocupa a quarta colocação da Liga Pro. Está quatro pontos abaixo da LDU, líder. Dessa maneira, é mais viável para o clube manter o foco na disputa local.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Barcelona:

Contra um Barcelona que já não tem interesse na competição, o Atlético Júnior tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta