Copa Libertadores Grp. A

30/09/2020

21:30

Flamengo
Independiente del Valle
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Flamengo x Independiente del Valle

Responsável por aplicar a maior goleada da história do Flamengo em competições internacionais, o Independiente del Valle volta a entrar no caminho do rubro-negro. As equipes travam uma nova batalha nesta quarta-feira, 30 de setembro, dessa vez no Maracanã, Rio de Janeiro. O encontro é parte da programação da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a penúltima desse estágio do torneio. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Flamengo

A goleada de 5 a 0 sofrida no Equador foi apenas o início de uma crise muito mais grave no Flamengo. Ela superou as questões técnicas, embora elas também existissem com grupos políticos do clube pedindo a demissão do técnico Domènec Torrent. Um surto de Covid-19 abateu elenco, comissão técnica e cartolas.

Com desfalques abaixo da casa de uma dezena, o rubro-negro ainda conseguiu a vitória contra o Barcelona, por 2 a 1, no segundo confronto que teria a cumprir em solo equatoriano. Com isso, chegou aos nove pontos (três vitórias e uma derrota), dividindo a liderança do grupo A com o Independiente del Valle.

Porém, o surto não se conteve. Superou a casa de 15 atletas e fez com que o time tentasse adiar o jogo de domingo, 27 de setembro, contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Não conseguiu. Mesmo com um catadão, arrancou o empate por 1 a 1 usando juniores. Na Libertadores, os recursos são mais limitados. Apesar de ter tido a chance de inscrever 50 atletas no torneio, o Flamengo optou por relacionar apenas 34.

Não se sabe exatamente quantos jogadores terão condições de atuar nem quem são eles. Exames diários têm sido feitos e a relação de jogadores disponíveis deve ser conhecida apenas poucas horas antes da partida.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Independiente del Valle

Aparentemente o Independente del Valle também sofre consequências do ciclo de contaminação iniciado no duelo contra o Flamengo. Antes do embarque para o Brasil o clube emitiu um comunicado de seu departamento médico informando que quatro de seus atletas foram colocados em quarentena. Pode ser o início de um processo semelhante ao do rubro-negro.

O time não venceu após a partida contra o Flamengo. Enfrentou o Atlético Júnior, na Colômbia, e perdeu por 4 a 1. Isso acabou deixando a disputa pelas duas vagas do grupo embolada. O Independiente del Valle estacionou nos nove pontos (três vitórias e uma derrota), contudo, com um saldo de gols muito melhor que o do Flamengo (oito a zero) e os colombianos avançaram a seis (duas vitórias de duas derrotas).

No sábado, 26 de setembro, o Independiente del Valle pegou o Barcelona, que integra também a chave da Libertadores, mas o jogo valeu pela décima quarta rodada da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. Em casa, ficou no 1 a 1. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota), está na vice-liderança da disputa, três pontos abaixo da LDU.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Independiente del Valle:

Diante das incertezas que envolvem a partida é recomendável não antecipar apostas. O melhor é aguardar a divulgação das escalações para saber exatamente com quais jogadores os times vão contar antes de disparar os palpites. Uma análise prévia, baseada nas informações disponíveis, mostra que o Flamengo terá baixas mais importantes. Por isso, o prognóstico no sucesso do Independiente del Valle, que tem um elenco inferior, porém mais homogêneo, acaba sendo o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Independiente del Valle:


Promoções

Dicas de aposta