As informações e o palpite para Argentina x Paraguai

Defendendo a liderança da chave A, a Argentina enfrenta o Paraguai nesta segunda-feira, 21 de junho, em confronto que encerra a programação da terceira jornada da fase de grupos da Copa América em sua edição 2021. O ponto de encontro será o estádio Mané Garrincha, em Brasília. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília). O grupo conta também com Uruguai, Chile e Bolívia.

Como funciona a Copa América 2021

A edição 2021 da Copa América é a versão 2020 com um ano de atraso. Ela foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Na verdade, nem precisaria ter sido realizada. Afinal, o torneio teve uma edição em 2019. Uma nova versão foi inserida na agenda para que a Confederação Sul-Americana de Futebol passasse a ter seu torneio continental no mesmo ano da Eurocopa. Bastaria cancelar e disputar a Copa América 2024. Porém, com dinheiro recebido pelos direitos de transmissão para TV e patrocínios negociados, a competição foi mantida em um calendário ainda mais apertado.

Em princípio, seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os argentinos desistiram devido à crise sanitária no país, que enfrenta o aumento do número de casos de Covid-19. Os colombianos, mergulhados em uma grave crise política, também não tiveram condições de receber o torneio. O Brasil, embora com números de contaminação ainda maiores do que os da Argentina, decidiu sediar a competição, assim como fez em 2019.

A fórmula de disputa, dessa vez, é diferente. Os dez participantes, em vez dos 12 inicialmente previstos (Austrália e Qatar desistiram de participar), foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, vão jogar em turno único. Ao final de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. A partir das quartas de final, serão realizadas disputas em jogo único até que seja conhecido o campeão.

O desempenho recente da Argentina

A Argentina alcançou na sexta-feira, 18 de junho, sua primeira vitória na Copa América 2021. Também contando com o estádio Mané Garrincha como cenário, fez 1 a 0 na seleção do Uruguai. Abriu o marcador logo aos 13 minutos da primeira etapa. Messi fez a assistência que permitiu a Rodriguez colocar a bola na rede. Depois, tratou de conservar o resultado, o que não foi tarefa das mais difíceis.

Os uruguaios, que contaram com o retorno de Edinson Cavani, que ficou fora dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022 contra Paraguai e Venezuela devido à suspensão, voltou sua dupla de ataque principal. Porém, mesmo com o jogador do Manchester United ao lado de Luis Suares, não conseguiu acertar um arremate sequer na direção da meta argentina. Criou muito pouco. Foram apenas quatro tentativas de finalização ao longo do confronto. Uma bloqueada e três para fora.

Dessa maneira, com o ponto do empate por 1 a 1 na estreia do torneio com o Chile, os argentinos lideram a chave ao lado dos chilenos, que marcaram 1 a 0 na Bolívia. Os atletas convocados pelo técnico Lionel Scaloni para Copa América foram:

Goleiros: Agustín Marchesín (Porto), Emiliano Martínez (Aston Villa), Juan Musso (Udinese) e Franco Armani (River Plate); 

Defensores: Nicolás Tagliafico (Ajax), Gonzalo Montiel (River Plate), Germán Pezzella (Fiorentina), Marcos Acuña (Sevilla), Cristian Romero (Atalanta), Lisandro Martínez (Ajax), Nicolas Otamendi (Benfica), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina), Nahuel Molina (Udinese);

Meio-campistas: Leandro Paredes (PSG), Rodrigo De Paul (Udinese), Ángel Di María (PSG), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Nicolás Dominguez (Bologna), Giovani Lo Celso (Tottenham), Guido Rodríguez (Real Bétis);

Atacantes: Sergio Aguero (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona), Nicolás González (Stuttgart), Joaquín Correa (Lazio), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Papu Gómez (Sevilla) e Julián Álvarez (River Plate).

Provável escalação da Argentina

 

Argentina na temporada atual


A forma atual do Paraguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraguai ficou de fora da segunda rodada. Foi sua jornada de folga. Assim, o técnico argentino Eduardo Berizzo ganhou um período maior para recuperar seus atletas e fazer a preparação para o encontro diante da seleção da Argentina. A equipe estreou na Copa América 2021 com uma vitória, de virada, por 3 a 1, em cima da Bolívia na segunda-feira, 14 de junho. Uma semana de treinos é um luxo diante do apertadíssimo calendário do futebol.

Diante dos bolivianos, nos paraguaios tiveram sua defesa vazada logo aos dez minutos. Saavedra abriu o placar ao converter cobrança de pênalti. Porém, nos longos acréscimos do da etapa inicial, aos 54 minutos, Cuellar foi expulso. Atuando em vantagem numérica durante toda a segunda etapa, conseguiram a reação. Igualaram o marcador aos 17 minutos através de Kanu. Três minutos depois, consolidaram a virada. Tento de Ángel Romero que, aos 35 minutos, voltaria a colocar a bola na rede fechando o serviço garantindo os três primeiros pontos na conta.

Os atletas convocados para o Paraguai para a disputa da Copa América 2021 foram:

Goleiros: Antony Silva (Puebla), Alfredo Aguilar (Olimpia), Gerardo Ortíz (Once Caldas);

Defensores: Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG), Fabián Balbuena (West Ham), Santi Arzamendia (Cerro Porteño), Robert Rojas (River Plate), Omar Alderete (Hertha Berlin), Alberto Espínola (Cerro Porteño) e David Martínez (River Plate);

Meio-campistas: Óscar Romero (San Lorenzo), Richard Sánchez (América-MÉX), Mathías Villasanti (Cerro Porteño), Alejandro Gamarra (Al-Taawoun), Piris da Motta (Flamengo), Gastón Giménez (Chicago Fire), Ángel Cardozo Lucena (Cerro Porteno), Jorge Morel (Guaraní), Andrés Cubas (Nimes) e Braian Ojeda (Olimpia);

Atacantes: Miguel Almirón (Newcastle), Ángel Romero (San Lorenzo), Antonio Bareiro (Libertad), Braian Samudio (Çaykur Rizezpor), Gabriel Ávalos (Argentinos Juniors), Carlos González (Pumas) e Julio Enciso (Libertad).

Provável escalação do Paraguai

 

Paraguai na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Argentina x Paraguai:

Contando com Lionel Messi como fator de desequilíbrio, a Argentina tem o prognóstico em sua vitória diante do Paraguai o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América 2021.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Paraguai:

Livescores 4U aoo

Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021