Copa Libertadores Grp. F

30/09/2020

21:30

Alianza Lima
Estudiantes Merida
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Alianza x Estudiantes de Mérida

Com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América fora de cogitação, Alianza, do Peru, e Estudiantes de Mérida, da Venezuela, lutam nesta quarta-feira, 30 de setembro, por um lugar na Copa Sul-Americana. O encontro faz parte da programação da quinta rodada do grupo F, a penúltima do estágio atual da Libertadores. Será realizado no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Alianza

O Alianza está matematicamente eliminado da disputa. Ao ser derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Racing na quarta rodada e seguir zerado na tabela de classificação, perdeu qualquer possibilidade de alcançar uma das duas primeiras posições do grupo, que são as que permitem avançar para o segundo estágio da Copa Libertadores da América.

Assim, o que lhe resta é tentar tomar o terceiro lugar do Estudiantes e garantir a sobrevivência em um torneio internacional na Copa Sul-Americana, que será retomada assim que forem definidos os últimos participantes da segunda fase, justamente aqueles que ficarem no terceiro posto de seus grupos na Copa Libertadores.

Na sexta-feira, 26 de setembro, o Alianza conseguiu a primeira vitória desde a retomada das atividades do futebol peruano. Jogando fora de casa, superou o Carlos Stein, por 2 a 0, em confronto pela décima quarta rodada do Torneio Abertura da Liga 1, a primeira divisão do país. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação entre 20 times. Está 14 pontos abaixo do Universitario, líder.

Provável escalação do Alianza

 

Alianza na temporada atual


A forma atual do Estudiantes de Mérida

O Estudiantes de Mérida ainda tem chances matemáticas para alcançar as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para isso, no entanto, não depende somente de seus resultados. Precisa, obrigatoriamente, vencer os dois jogos que lhe restam. O último será na Argentina contra o Racing. Além disso, tem que torcer para que o Nacional, no Uruguai, supere os argentinos em duelo que será realizado um pouco mais cedo nesta quarta-feira.

Não é exatamente uma combinação simples. Talvez já pise no gramado eliminado. Assim, sua realidade, assim como do Alianza, é batalhar pela vaga na Copa Sul-Americana. Conta com vantagem para isso a dedicação exclusiva aos jogos da Copa Libertadores da América. O Campeonato Venezuelano foi paralisado em março e, depois, cancelado. Ainda não há definição sobre quando a temporada 2020/2021 será iniciada.

Dessa maneira, após mais de seis meses sem atividade, o time teve seus dois únicos compromissos nos jogos de retomada da Libertadores. Em casa, fez 3 a 2 no Alianza e, também atuando em seus domínios, foi batido por 3 a 1 pelo Nacional.

Provável escalação do Estudiantes de Mérida

 

Estudiantes de Mérida na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alianza x Estudiantes de Mérida:

Embora tenha conseguido sua primeira vitória desde a retomada dos jogos, o Alianza ainda não se mostra um time confiável. Assim, o prognóstico no empate contra o Estudiantes de Mérida parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Alianza x Estudiantes de Mérida:


Promoções

Dicas de aposta