Copa Libertadores Grp. F

30/09/2020

19:15

Nacional
Racing Club
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Nacional x Racing

Com a vaga nas oitavas de final assegurada, o Nacional, do Uruguai, apenas cumpre tabela contra o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, 30 de setembro. O encontro é parte da programação da quinta jornada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América. Tem como sede o estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave F, que conta ainda com Estudiantes de Mérida e Alianza Lima.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Nacional

Será a primeira partida em casa do Nacional desde o reinício da Copa Libertadores da América, que ficou interrompida por mais de seis meses. Porém, o time conseguiu os seis pontos possíveis nos jogos que disputou fora de seus domínios. Superou o Racing, na Argentina, por 1 a 0, e marcou 3 a 1 no Estudiantes, em Mérida.

Ampliou dessa maneira 15 partidas (10 vitórias e cinco empates) uma sequência invicta iniciada em fevereiro e assegurou com duas rodadas de antecipação sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. De quebra, manteve-se como o único time com aproveitamento de 100% no torneio. Caso consiga preservar essa condição até o encerramento da primeira fase, isso lhe permitirá fazer todas as partidas decisivas das etapas seguintes em seus domínios.

Essa vantagem, naturalmente, perdeu um pouco de sua força com a proibição da presença de público nos estádios e também com a mudança no formato da competição, que desde a edição 2019 passou a ter a final em jogo único em campo neutro. Porém, o Nacional deverá mandar a campo nesta quarta-feira seu time principal. Não tem razões para poupar atletas uma vez que o Campeonato Uruguaio não teve rodada no final de semana.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Racing

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), o Racing ainda não está matematicamente classificado. Ainda existe a possibilidade de ser alcançado na pontuação pelo Estudiantes de Mérida, que tem três, e ser superado pelo rival nos critérios de desempate. Esse cenário, contudo, é altamente improvável.

Assim, o time argentino já pode se considerar nas oitavas de final. Pode selar de forma matemática essa situação apenas com um empate nesta quarta-feira. Ou mesmo perdendo, desde que o Estudiantes não vença o Alianza Lima em jogo que será realizado um pouco mais tarde no Peru. Ainda que nada disso aconteça, ainda terá uma partida em casa contra os venezuelanos na rodada final para confirmar sua passagem para as oitavas de final.

De quebra, o cenário fica ainda mais favorável por sua dedicação exclusiva ao torneio. O futebol segue em quarentena na argentina. Os clubes só estão autorizados a treinar e disputar torneios internacionais.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nacional x Racing:

Sem razões para correr riscos, o empate acaba sendo o prognóstico indicado para o confronto entre Nacional e Racing desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Racing:


Promoções

Dicas de aposta