As informações e o palpite para Venezuela x Peru

Em busca de deixar a lanterna da chave B e alcançar a classificação para as quartas de final da Copa América 2021, a Venezuela enfrenta a seleção do Peru neste domingo, 27 de junho. O confronto faz parte da agenda da quinta – última – rodada da fase de grupos do torneio continental. Será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O início está previsto para 18h (horário de Brasília), assim como a outra partida da chave, entre as equipes de Brasil e Equador. A Colômbia, que também faz parte do grupo e já está classificada para a próxima etapa da competição, fica de folga na jornada final do estágio inicial do torneio continental.

Como funciona a Copa América 2021

A edição 2021 da Copa América é a versão 2020 com um ano de atraso. Ela foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Na verdade, nem precisaria ter sido realizada. Afinal, o torneio teve uma edição em 2019. Uma nova versão foi inserida na agenda para que a Confederação Sul-Americana de Futebol passasse a ter seu torneio continental no mesmo ano da Eurocopa. Bastaria cancelar e disputar a Copa América 2024. Porém, com dinheiro recebido pelos direitos de transmissão para TV e patrocínios negociados, a competição foi mantida em um calendário ainda mais apertado.

Em princípio, seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os argentinos desistiram devido à crise sanitária no país, que enfrenta o aumento do número de casos de Covid-19. Os colombianos, mergulhados em uma grave crise política, também não tiveram condições de receber o torneio. O Brasil, embora com números de contaminação ainda maiores do que os da Argentina, decidiu sediar a competição, assim como fez em 2019.

A fórmula de disputa, dessa vez, é diferente. Os dez participantes, em vez dos 12 inicialmente previstos (Austrália e Qatar desistiram de participar), foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, vão jogar em turno único. Ao final de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. A partir das quartas de final, serão realizadas disputas em jogo único até que seja conhecido o campeão.

O desempenho recente da Venezuela

A seleção venezuelana folgou na quarta jornada. Acabou vendo o Equador ultrapassá-la na briga pela quarta e última vaga do grupo B na segunda fase da Copa América 2021. Os equatorianos, ao empatarem por 2 a 2 com o Peru, alcançaram dois pontos, igualando-se à Venezuela, mas como levam vantagem no saldo de gols, deixaram os venezuelanos na lanterna da chave.

Assim, para prosseguir no torneio, a Venezuela terá que produzir ao menos um ponto a mais do que o Equador na jornada final. Porém, existe até mesmo a chance de conseguir a vaga com uma derrota. Neste caso, teria que torcer para que a seleção brasileira goleasse os equatorianos permitindo que, dessa maneira, superasse os rivais no saldo de gols. No momento, tem déficit de três enquanto os rivais apresentam saldo negativo de um.

A Venezuela, que enfrentou um surto de Covid-19 na disputa da Copa América, estreou no torneio sendo batida, por 3 a 0, pelo Brasil. Depois, pontuou nos empates com Colômbia (0 a 0) e Equador (2 a 2). Os atletas convocados para a disputa da competição foram:

Goleiros: Wuilker Fariñez (Lens-FRA), Joel Graterol (América de Cali-COL) e Rafael Romo (OH Leuven-BEL).

Defensores: Roberto Rosales (Leganés-ESP), Adrián Martinez (Deportivo La Guaira), Mikel Villanueva (Santa Clara-POR), Luis Mago (Universidad de Chile), Alexander González (Málaga), Ronald Hernández (Atlanta United-EUA), Jhon Chancellor (Brescia-ITA), Nahuel Ferraresi (Moreirense-POR) e Yohan Cumana (Deportivo La Guaira).

Meio-campistas: Tomás Rincòn (Torino-ITA), Yangel Herrera (Granada-ESP), Junior Moreno (DC United-EUA), Cristián Cásseres Jr. (NY Red Bulls-EUA), José Martínez (Philadelphia Union-EUA), Edson Castillo (Caracas), Jefferson Savarino (Atlético-MG), Rómulo Otero (Corinthians), Jhon Murillo (Tondela-POR), Bernaldo Manzano (Deportivo Lara), Richard Celis (Caracas), Yeferson Soteldo (Toronto FC-CAN).

Atacantes: Josef Martínez (Atlanta United-EUA), Fernando Aristeguieta (Mazatlán-MEX), Sergio Córdova (Arminia Bielefeld-ALE) e Jhonder Cádiz (Nashville SC-EUA).

Provável escalação da Venezuela

 

Venezuela na temporada atual


A forma atual do Peru

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção peruana ainda não está classificada para as quartas de final da Copa América 2021. No entanto, a chance de ficar de fora da disputa é bastante reduzida. Depende de uma combinação de resultados altamente improvável. Teria que perder a partida contra a Venezuela e, além disso, contar com a derrota da seleção brasileira para o Equador. Enfim, seria necessária a ocorrência de duas zebras.

O Peru começou a disputa da competição sendo goleado pelo Brasil. Apanhou por 4 a 0. Porém, conseguiu reagir logo na sequência ao bater a Colômbia por 2 a 1. Ao empatar com o Equador, por 2 a 2, alcançou os quatro pontos e a terceira colocação do grupo B. Tem a mesma pontuação da Colômbia, que por apresentar melhor saldo de gols fica com a segunda posição.

Os atletas convocados pelo técnico argentino Ricardo Gareca para representar o peru na Copa América 2021 foram:

Goleiros: Pedro Gallese (Orlando City), Carlos Cáceda (Melgar) e José Carvallo (Universitario);

Defensores: Aldo Corzo (Universitario), Luis Abram (Vélez Sarsfield), Jhilmar Lora (Sporting Cristal), Christian Ramos (César Vallejo), Ánderson Santamaría (Atlas), Alexander Callens (New York City FC), Miguel Araujo (Emmen-HOL), Miguel Trauco (Saint-Étienne), Marcos López (San Jose Earthquakes) e Renzo Garcés (César Vallejo);

Meio-campistas: Martín Tavara (Sporting Cristal), Sergio Peña (Emmen-HOL), Christian Cueva (Al-Fateh-KSA), Wilder Cartagena (Godoy Cruz), Renato Tapia (Celta), André Carrillo (Al-Hilal), Yoshimar Yotún (Cruz Azul), Alexis Arias (Melgar) e Raziel García (Cienciano);

Atacantes: Luis Iberico (Melgar), Álex Valera (Universitario), Gianluca Lapadula (Benevento) e Santiago Ormeño (León).

Provável escalação do Peru

 

Peru na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Venezuela x Peru:

Com os peruanos precisando somente do empate para avançar sem depender de qualquer outro resultado e a Venezuela ainda limitada pelos problemas físicos de seus atletas, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto deste domingo pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2021.

Prognóstico e palpite final para Venezuela x Peru:

Livescores 4U aoo

Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021