Paulista A1 Playoff

30/07/2020

19:00

Red Bull Bragantino
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/07/2020 18:55.

As informações e o palpite para Bragantino x Corinthians

Dono da melhor campanha do estágio inicial do Campeonato Paulista, o Bragantino terá o Corinthians em seu caminho nesta quinta-feira, 30 de julho, em duelo pelas quartas de final da edição 2020 do estadual. O encontro será realizado em campo neutro, uma vez que o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, não foi aprovado para o confronto. Assim, a sede será o Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Após 15 longas rodadas na fase de classificação, o regulamento do Paulistão coloca frente a frente os dois melhores colocados de cada grupo. A única vantagem oferecida é o mando de campo, que acaba sendo esvaziado uma vez que os jogos não terão a presença de público. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A campanha da primeira fase também influencia no emparelhamento das semifinais, que serão formadas pelos times que tiverem a primeira e quarta colocação na classificação geral e segundo e terceiro postos.


O desempenho recente do Red Bull Bragantino

Foi justamente no Morumbi que o Bragantino realizou sua partida de reestreia na temporada. Na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista derrotou o São Paulo, dono do estádio, por 3 a 2. O resultado garantiu uma vaga nas quartas de final por antecipação.

Mesmo assim, o time de Bragança Paulista não tirou o pé do acelerador. No domingo, 26 de julho, em Osasco, derrotou o Botafogo, por 2 a 0, estendendo sua sequência de vitórias para cinco confrontos. Ela foi iniciada antes da parada e fez com que o time terminasse a primeira fase com a melhor campanha do Paulistão. Acumulou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas).

Isso lhe confere a vantagem de disputar todas as partidas decisivas como mandante, o que se tornou absolutamente inútil. Porém, o Paulistão não é a maior preocupação da equipe, que se prepara para disputar a divisão de elite do Brasileirão. Para o torneio fez pesados investimentos. Fará sua estreia contra o Santos em jogo agendado para 9 de agosto.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians estreou com uma crise congelada desde antes da paralisação e conseguiu evitar que ela fosse revivida com duas vitórias que não apenas afastaram a possibilidade de rebaixamento como colocaram o time nas quartas de final. O primeiro sucesso foi daqueles capazes de mudar o humor do torcedor. Bateu o rival Palmeiras por 1 a 0.

O segundo no domingo, 26 de junho, nem tanto. Sem mostrar muita qualidade, superou o Oeste por 2 a 0. Avançou na disputa graças à colaboração do São Paulo, que derrotou o Guarani por 3 a 1. Com o Bugre parado nos 16 pontos, o Corinthians foi a 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas).

Para o duelo desta quinta-feira é esperada a estreia do atacante Jô. Ele foi contratado durante o período da paralisação e aguardada a regularização de sua situação. Isso foi feito na segunda-feira, 27 de julho. Assim, sua escalação depende apenas do técnico Thiago Nunes, que deve relacioná-lo entre os titulares. Até porque perdeu o centroavante argentino Mauro Boselli, contundido, no jogo contra o Oeste.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Corinthians:

Atual tricampeão estadual, o Corinthians não tem justificado nas quatro linhas os investimentos realizados em contratações. O Bragantino tem mostrado mais qualidade. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso da equipe de Bragança Paulista é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da versão 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Corinthians:


Dicas de aposta