Gazprom Arena

Champions League Grp. F

04/11/2020

14:55

Zenit St. Petersburg
Lazio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/11/2020 14:50.

As informações e o palpite para Zenit x Lazio

Desafiando uma série de problemas, a Lazio defende a liderança da chave F da Champions League nesta quarta-feira, 4 de novembro, contra o zerado Zenit. O encontro é parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões em sua versão 2020/2021. Terá como palco a Gazprom Arena, em São Petersburgo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h55 (horário de Brasília).

Os italianos acumularam quatro pontos nas jornadas iniciais. Dividem a ponta com o Brugge, da Bélgica. A terceira posição é do Borussia Dortmund, da Alemanha, que tem três pontos. Os russos seguram a lanterna.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Zenit

O Zenit não apenas não pontuou na Champions League. Também não conseguiu fazer gol. Até mesmo em sua estreia na edição 2020/2021 do torneio, quando perdeu para o Club Brugg, por 2 a 1, em São Petersburg, o tento a seu favor foi assinalado por um jogador rival, que se atrapalhou e acabou desviando a bola na direção de sua própria rede.

Apesar do fracasso, o encontro foi bastante equilibrado. O mesmo não aconteceu no jogo da segunda rodada contra o Borussia Dortmund. O time levou 2 a 0 na Alemanha sem ter acertado um chute sequer na direção da meta rival. Pouco tentou. Foram quatro arremates ao longo do confronto.

No sábado, 1 de novembro, ao menos conseguiu encerrar a sequência de três derrotas. Em partida pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Russo marcou, fora de casa, 2 a 0 no Khimko. Dessa maneira, chegou aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e duas derrotas). Divide a vice-liderança com o Spartak Moscou. Está um ponto abaixo do CSKA Moscou, líder.

Provável escalação do Zenit

 

Zenit na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Lazio obteve uma vitória heroica no sábado, 1 de novembro, pelo Campeonato Italiano. De virada, fez 4 a 3 no Torino. Não que o adversário seja uma equipe espetacular. Muito pelo contrário. O primo pobre de Turim é um grande candidato a ser rebaixado na temporada 2020/2021. Mas pelas circunstâncias.

A equipe romana passou a semana com mais de uma dezena de jogadores no departamento médico. Enfrentou o Club Brugge, na Bélgica, com vários desfalques e, mesmo assim, colheu o empate por 1 a 1. Precisou a recorrer a improvisações e jogadores sem o melhor condicionamento físico para a partida contra o Torino. Conseguiu colocar três pontos na conta apesar das dificuldades. Chegou aos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). São seis a menos que o Milan, líder da Série A.

Os problemas, no entanto, não acabaram. Diminuíram. Sete atletas (Anderson, Escalante, Alberto, Lazzari, Proto, Lulic e Radu) seguem aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o duelo desta quarta-feira. Outros ainda estão fora de forma. Assim, o técnico Simone Inzaghi precisará levar em consideração os relatórios da fisiologia para determinar a equipe titular.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Zenit x Lazio:

Com um time em melhor estágio de preparação física, o Zenit tem a oportunidade de se impor. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra a Lazio acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de classificação da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Zenit x Lazio:


Promoções

Dicas de aposta