Gazprom Arena

Champions League Grp. F

20/10/2020

13:55

Zenit St. Petersburg
Club Bruges
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/10/2020 13:54.

As informações e o palpite para Zenit x Brugge

A Gazprom Arena, em São Petersburgo, será o palco do encontro envolvendo Zenit, da Rússia, e Brugge, da Bélgica, nesta terça-feira, 20 de outubro. O duelo é parte da programação da primeira jornada da fase de grupos da Champions League versão 2020/2021. Os times estão na chave F, que ainda tem o Borussia Dortmund, da Alemanha, e a Lazio, da Itália. O início está marcado para 13h55 (horário de Brasília).

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Zenit

Vencedor das duas últimas edições do Campeonato Russo, o Zenit contou com a possibilidade de entrar diretamente na fase de grupos da Champions League 2020/2021. O ranking do país na Uefa fez com que pudesse dispensar a disputa das eliminatórias. Entrará em campo ostentando uma invencibilidade de seis partidas (três vitórias e três empates).

O item mais recente acrescido nessa sequência foi o 3 a 1 marcado no Sochi no sábado, 17 de outubro. O encontro valeu pela décima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Russo. Alcançou os 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota). Divide a liderança da competição com o Spartak Moscou, embora leve vantagem nessa disputa quando levados em consideração os critérios de desempate.

Para o duelo de estreia na Liga dos Campeões, não poderá contar com o defensor brasileiro Douglas. O atleta está suspenso devido à expulsão ainda na temporada 2019/2020 do torneio. Outra baixa, mas por seleção é de outro brazuca. O atacante Malcom sofreu uma lesão no joelho. Já ficou de fora da partida contra o Sochi e foi descartado para o confronto desta terça-feira.

Provável escalação do Zenit

 

Zenit na temporada atual


A forma atual do Clube Brugge

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Clube Brugge também não precisou correr riscos na fase eliminatória da Champions League. Teve seu lugar assegurado na fase de grupos mesmo sem que o Campeonato Belga 2019/2020 tenha chegado ao final. O torneio foi suspenso em março e, depois, cancelado. Porém, o Brugge acabou sendo declarado campeão. Tinha 70 pontos (21 vitórias, sete empates e uma derrotas) no momento da parada, 15 a mais que o Gent, segundo colocado.

No sábado, 17 de outubro, teve uma sequência de cinco vitórias na versão 2020/2021 da Jupiler League interrompida. Atuando fora de seus domínios, ficaou na igualdade, por 1 a 1, como o Standard Liege, após ter saído na frente. Foi o suficiente, no entanto, para assumir a liderança da disputa. Ao chegar aos 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), alcançou o Charleroi, que perdeu para o Genk por 2 a 1. Tem a vantagem quando os critérios de desempate são utilizados.

Assim como o rival, ainda carrega uma baixa da temporada passada. O defensor marfinense Simon Deli terá que ficar de fora da partida desta terça-feira para cumprir suspensão. Foi expulso em partida da Europa League. Por lesão, Kossounou, Krmencik e Mignolet são outras baixas confirmadas. Mitrovic ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Brugge

 

Brugge na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Zenit x Brugge:

Bastante consistente e forte em seus domínios, o Zenit tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brugge o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Zenit x Brugge:


Promoções

Dicas de aposta