Gazprom Arena

Champions League Grp. F

08/12/2020

14:55

Zenit St. Petersburg
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 14:52.

As informações e o palpite para Zenit x Borussia Dortmund

Sem contar com seu mais importante jogador, o Borussia Dortmund, já classificado, defende nesta terça-feira, 8 de dezembro, a liderança da chave F da Champions League diante do Zenit. O encontro é parte da programação da sexta – última – jornada do estágio de grupos da temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões. Será realizado na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia. O início está agendado para 14h55 (horário de Brasília).

O grupo tem ainda Lazio, da Itália, e Brugge, da Bélgica, que vão se enfrentar no mesmo horário disputando a segunda vaga nas oitavas de final. Os russos estão eliminados. O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Zenit

Foi um fiasco a campanha do Zenit na Champions League. O atual campeão russo em nenhum momento conseguiu dar indícios de que tivesse condições de perseguir uma vaga nas oitavas de final do torneio. Na jornada anterior, sequer foi capaz de manter as esperanças de chegar à jornada final tentando uma vaga na Europa League. Enfrentando o Brugge, em solo belga, apanhou por 3 a 0.

Os russos ao longo do confronto criaram somente cinco oportunidades de finalização. Apenas uma delas foi na direção da meta rival. Ou seja, nem assustaram os belgas. Dessa maneira, permaneceram estacionados com um ponto (um empate e quatro derrotas) na última posição da tabela de classificação do grupo F. Dela não sairão.

Colheram resultado bem melhor no sábado, 5 de dezembro, no confronto com o Ural pela décima sétima rodada do Campeonato Russo 2020/2021. Em casa, golearam por 5 a 0. Alcançaram o patamar de 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e duas derrotas) conservando a liderança do torneio ao lado do Spartak Moscou, ainda que o Zenit leve vantagem nessa disputa quando os critérios de desempate são levados em consideração. A frente em relação ao CSKA Moscou, terceiro colocado, é de dois pontos.

Provável escalação do Zenit

 

Zenit na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund confirmou sua passagem para as oitavas de final da Champions League na rodada passada ao ficar no empate, por 1 a 1, em casa, contra a Lazio. Saiu em vantagem, cedeu a igualdade e, depois, apenas tratou de conservar o resultado que garantiu sua permanência na disputa pelo troféu. Na partida, já teve que líder com a ausência de seu mais importante jogador.

O artilheiro norueguês Erling Haaland sofreu uma lesão muscular na derrota, por 2 a 1, do Dortmund para o Colônia em confronto disputado em 28 de novembro pelo Campeonato Alemão. A previsão é de que só volte aos gramados no começo de janeiro. Não é a única baixa. Emre Can, Meunier, Reinier e Schmelzer estão aos cuidados do departamento médico e aumentam a lista de desfalques para o jogo desta terça-feira.

Isso se o técnico Lucian Favre não resolver preservar outros atletas, uma vez que o Borussia Dortmund caiu na classificação do Campeonato Alemão e poderia utilizar melhor seus recursos no torneio. No sábado, 5 de dezembro, o time ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Eintracht Frankfur. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a quarta colocação na versão 2020/2021 da Bundesliga. Quatro pontos atrás do Bayern de Munique, líder.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Zenit x Borussia Dortmund:

O encontro é praticamente um amistoso. O Dortmund, com atletas importantes machucados e talvez preservando alguns titulares, abre espaço para o prognóstico na igualdade contra o eliminado Zenit como palpite para a partida desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Zenit x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta