Atlético-MG vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Zamora x Atlético-MG

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Zamora x Atlético-MG

Sem qualquer chance de classificação na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG encara o Zamora nesta terça-feira, 7 de maio, no estádio Agustín Tovar, em Barinas, na Venezuela. O encontro é parte da programação da sexta – última – rodada da fase de classificação do torneio. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Os venezuelanos também não têm como ambicionar um lugar nas oitavas de final. O jogo, no entanto, não é mero cumprimento de tabela. Vale o terceiro lugar do grupo E, que tem Cerro Porteño (Paraguai) e Nacional (Uruguai) classificados. Quem conseguir a posição terá a chance de disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre. As duas equipes somaram três pontos nas primeiras cinco jornadas, mas o Galo, com pior saldo de gols, está na lanterna. Assim, precisa da vitória para conseguir o posto. Aos donos da casa, o empate basta.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente do Zamora

O Zamora conseguiu na sexta-feira, 3 de maio, um importante resultado na décima sétima – antepenúltima – rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Liga Futve, o Campeonato Venezuelano. Derrotou, fora de casa, o Aragua, por 2 a 0.

Chegou, dessa maneira, aos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas), subindo para oitava posição na tabela de classificação do torneio. É a última que concede vaga nos playoffs que vão decidir o campeão do primeiro turno. A vantagem em relação ao Puerto Cabello, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, contudo, ainda é pequena. Apenas um ponto os separa.

O desempenho do Zamora como mandante, no entanto, é melhor. Quando considerados os resultados que os times conseguem apenas em seus domínios, o time figura como sexto no ranking dos donos da casa da Liga Futve. Dos 24 pontos que disputou como coluna um, ganhou 18 (cinco vitórias e três empates) tendo marcado 18 gols e sofrido sete.

A forma atual do Atlético-MG

O técnico interino Rodrigo Santana bancou sua posição e decidiu levar o melhor time que tem à disposição para Venezuela em busca de colocar o Atlético-MG na Copa Sul-Americana, apesar de o presidente do clube ter, no ano passado, desprezado a competição.

Não mudou sua posição nem mesmo de atingir o melhor do Galo no Campeonato Brasileiro desde que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos. Na noite de sábado, 4 de maio, o Atlético-MG derrotou o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, alcançando os nove pontos possíveis nas primeiras três rodadas. Nenhum outro time conseguiu o aproveitamento de 100% nesse período.

O sucesso fez até mesmo que diminuísse a intensidade na procura do substituto de Levir Culpi, que foi demitido depois da goleada, por 4 a 1, para o Cerro Porteño, na quarta rodada da Libertadores. No entanto, ainda não se fala da efetivação de Santana, que deu um padrão de jogo mais consistente ao Atlético-MG. Os resultados, no entanto, vão ‘comprando’ mais tempo para que ele mostre serviço e a classificação para a Sula pode ser um ‘bônus’ para sua permanência.

Prognóstico final para Zamora x Atlético-MG

Ainda que não venha mostrando um futebol encantador e dominante, houve uma significativa evolução do Atlético-MG com Rodrigo Santana. Os jogadores deixaram de ser um bando em campo para atuar como um time de futebol. Contra um limitado Zamora, que no Mineirão chegou a fazer 2 a 0 n o Galo e depois levar a virada por 3 a 2 ainda sob o desgoverno de Levir Culpi, deve ser suficiente. Por isso, o prognóstico na vitória dos visitantes é a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela sexta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América versão 2019.

Prognóstico Zamora x Atlético-MG:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h19 de 6/5/2019