Serie C Grp. B

06/09/2020

15:30

Ypiranga RS
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 15:27.

As informações e o palpite para Ypiranga x Tombense

Frustrado em sua ambição de conquistar o título do Campeonato Mineiro, o Tombense, agora com atenção inteiramente voltada para a disputa da Série C do Brasileirão, encara o Ypiranga neste domingo, 6 de setembro. A partida faz parte da programação da quinta rodada do grupo B da edição 2020 da Terceirona. Será disputada no Colosso da Lagoa, em Erechim. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ypiranga

Apesar de ser o rival o time envolvido em outra competição, foi o Ypiranga que teve sua agenda sacrificada na semana e, por isso, não teve a preparação adequada para a partida neste domingo. Na quarta-feira, 2 de novembro, precisou entrar em campo para cumprir o compromisso da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro contra o São Bento. A Confederação Brasileira de Futebol modificou a data do encontro para acomodar os compromissos do time de Sorocaba na disputa da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Os gaúchos, em seu segundo jogo seguido fora de casa, deixaram escapar uma grande chance de vencer. Apesar de terem saído em desvantagem, tiveram o domínio da partida em boa parte do tempo. Assim, mesmo tendo sofrido o gol de Bambam aos 33 minutos da primeira fase, não se intimidaram. Pressionaram e tiveram a chance de igualdade antes mesmo do intervalo. Desperdiçaram, contudo, cobrança de pênalti. Alcançaram o 1 a 1 na fase derradeira. Mossoró marcou aos 24 minutos.

Também haviam empatado por 1 a 1 com o Boa Esporte, em Varginha, na jornada anterior seguindo roteiro parecido. Saíram em desvantagem no primeiro tempo e igualaram o placar na fase final. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Ypiranga iniciou a disputa da quinta rodada na sexta posição da tabela de classificação do grupo B. Um ponto abaixo do São José, quarto colocado, e último tima na zona de classificação para segunda fase.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense fez história ao chegar à decisão do Campeonato Mineiro. Nunca havia conseguido tal façanha antes. Encarou na decisão o Atlético-MG, dono de um elenco muito superior tecnicamente contando com investimentos milionários. Conseguiu até mesmo superar o rival na fase de classificação. Porém, na hora da final, acabou não resistindo. Perdeu os dois jogos. Ficou com o vice-campeonato, o que, em tese, deveria ser motivo de orgulho. Afinal superou rivais de maior potencial econômico como Cruzeiro e América, por exemplo, nessa caminhada.

Não foi, contudo, o que aconteceu. Eugênio Souza, técnico responsável por levar o time nessa jornada, acabou demitido. Foi substituído por Julinho Camargo, que assumiu o posto na última quarta-feira e fará sua estreia já neste domingo. Ele recebe um Tombense em declínio. Foram quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Duas delas na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com três pontos (uma vitória e duas derrotas), o time ocupa a oitava – antepenúltima – do grupo B. É a primeira posição antes da zona de rebaixamento, aberta pelo Boa Esporte, nono colocado, com um ponto a menos. A meta, no entanto, é ficar no G4. Nesse caso, a desvantagem para o São José, que fecha o bloco, é de três pontos. O clube, no entanto, tem um jogo a a mais por realizar uma vez que a partida contra o Criciúma pela quarta jornada foi adiada devido às finais do Campeonato Mineiro.

texto aqui

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Tombense:

Contra um Tombense em fase de transição, o Ypiranga tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Tombense:


Promoções

Dicas de aposta