Serie C 2nd Stage Grp. D

16/01/2021

17:00

Ypiranga RS
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 16:59.

As informações e o palpite para Ypiranga x Paysandu

Dependendo somente de seu resultado na busca pelo acesso para Série B do Brasileirão, o Paysandu enfrenta o Ypiranga neste sábado, 16 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida para sexta – última – rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). Os clubes fazem parte do grupo D, que conta ainda com o Remo, que já garantiu sua vaga na Segunda Divisão, e Londrina. Eles vão se enfrentar no mesmo horário em Belém.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Ypiranga

Após passar o primeiro turno do segundo turno sem conseguir um ponto sequer, o Ypiranga reagiu no returno. Ainda está na lanterna da chave. No entanto, os quatro pontos acumulados (uma vitória, um empate e uma derrota) ainda permitem que sonhe com a possibilidade de disputar a Segunda Divisão do Brasileirão na temporada 2021. Ela, no entanto, requer uma combinação de resultados.

Um fator essencial é a vitória do time gaúcho em seu duelo. Isso faria com que alcançasse os sete pontos e se igualasse ao Paysandu, que tem essa pontuação, na segunda colocação do grupo D. Porém, um sucesso por margem mínima não seria suficiente para ultrapassar o Papão, que ficaria com saldo zero de gols e o Ypiranga teria déficit de um tento nesse segundo critério de desempate. O primeiro, o número de vitórias, ficaria igual (duas para cada lado). Assim, o clube gaúcho precisaria ganhar por pelo menos dois tentos de diferença para derrubar o primeiro rival na luta pelo acesso.

Superar o Londrina não depende apenas de seu desempenho. Nesse caso precisaria torcer para o Remo, que ao bater o Paysandu, por 1 a 0, na rodada anterior, chegou aos dez pontos e já garantiu o direito de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2021. Nesse caso, nem precisa de vitória do time paraense. O empate basta. Ficaria, dessa maneira, igualado na pontuação com o Tubarão, mas levaria vantagem no número de vitórias (2 a 1), terminando na segunda posição do grupo D. Não é uma combinação das mais difícieis.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paysandu teve a chance de garantir o acesso para Série B do Brasileirão com uma jornada de antecipação. Não aproveitou. Foi derrotado no clássico com o Remo e ficou estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Porém, ocupando a segunda posição do grupo D, é o único do trio que luta pela segunda vaga do grupo que só depende de seu resultado para conseguir o lugar Segunda Divisão na temporada 2021.

Para isso, precisa vencer o Ypiranga. Chegaria aos dez pontos ganhos, não poderia ser alcançado por Londrina ou Ypiranga e iria para as seminais. No entanto, tem chance de subir em caso de empate ou derrota. Se ficar na igualdade em Erechim, precisará torcer para que o Remo, seu maior rival, não perca o jogo contra o Tubarão, em Belém. No caso de derrota, ela não poderá ser superior a um gol de diferença. Além disso, o Londrina também não poderá vencer.

O mais difícil para o Papão no momento deve ser administrar a ameaça de repetir o que houve na temporada passada, quando também esteve muito próximo do acesso para Série B, mas acabou vendo a vaga escapar. Na ocasião, contudo, houve influência decisiva de uma arbitragem desastrosa no jogo contra o Náutico, que acabou subindo para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Paysandu:

Com os dois jogos da rodada final acontecendo no mesmo horário, os clubes deverão modular o risco que devem correr de acordo com o resultado da outra partida e sua necessidade. Assim, o Paysandu provavelmente iniciará o duelo contra o Ypiranga com um postura mais conservadora. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela última rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta