Serie C Grp. B

27/09/2020

15:30

Ypiranga RS
Ituano FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 15:26.

As informações e o palpite para Ypiranga x Ituano

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Ypiranga recebe o Ituano, aliviado pela quebra do jejum de vitórias, neste domingo, 27 setembro, cumprindo a tabela estabelecida pela oitava rodada do grupo A da Série C do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno da fase de classificação. O ponto de encontro será o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ypiranga

Foi também no Colosso da Lagoa que o Ypiranga derrotou o até então invicto Criciúma, por 2 a 0, o domingo, 20 de setembro. Estabeleceu, dessa maneira, sua maior sequência invicta na temporada 2020. São seis jogos sem derrota. A última queda aconteceu justamente na primeira rodada da Série C quando foi batido, fora de casa, pelo Brusque, por 2 a 1.

Alcançou, assim, 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Assumiu a vice-liderança da chave B. Está um ponto abaixo do Brusque, líder. A vantagem em relação ao Criciúma, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de cinco pontos. 

Como mandante, o Ypiranga tem desempenho perfeito. Realizou três partidas em Erechim e ganhou todos. Assinalou seis gols e teve sua defesa vazada somente em uma oportunidade.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


A forma atual do Ituano

Um gol de Luiz Paulo aos 50 minutos do segundo tempo na partida contra o Boa Esporte, em Varginha, encerrou um jejum de vitórias do Ituano que atingiu cinco partidas. Depois de duas derrotas e três empates, a equipe deixou o gramado comemorando o 2 a 1 marcado na equipe mineira.

O  resultado foi obtido de virada. Os donos da casa abriram o marcador aos sete minutos da fase final com Jefferson. Os paulistas empataram com Gabriel aos 34 minutos. A vitória foi conquistada em um momento que a igualdade já era dada como certa.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Ituano iniciou a disputa da oitava rodada na sexta posição da tabela de classificação do grupo B. Está dois pontos abaixo do Londrina, quarto colocado e último time na região que conduz para segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Como visitante, disputou nove pontos e ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido seis.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Ituano:

Dono de uma campanha bem mais sólida e atuando em casa, o Ypiranga tem o prognóstico em sua vitória contra o Ituano o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta